Panelas mostram que Bolsonaro está enfraquecido!

Brasleiros batem panela contra presidente da república

O mundo vive um momento ultradelicado com a epidemia do coronavírus. Muito se fala sobre higienização, cuidados e proteção. E é sobre a palavra cuidar de que trata este texto.

Platão falou sobre o medo de sair das sombras e defrontar com o mundo real. Assim, o planeta resiste hoje, sob os auspícios de uma nova era de amor e solidariedade. Mas e quando quem deveria proteger espalha o ódio e a falta de solidariedade?

O atual presidente da República há tempos vem tratando o cargo que ocupa com menosprezo e com sucessivos desrespeitos à nação, no todo.

Bolsonaro já foi desrespeitoso com quilombolas, mulheres, jornalistas e, agora, com a vida humana. Sim, a sua última iniciativa de ir a um ato aberto, enquanto a recomendação das OMS era que a população se mantivesse em isolamento, mostra que o presidente menospreza regras e não zela pela segurança do seu eleitorado. Foi às ruas comemorar sei lá o quê. E contra o Congresso.

Jair Bolsonaro nunca pareceu se importar com o Brasil, mas somente com quem votou nele. Sempre tratou o público como privado e agora não foi diferente. Um golpe em quem depositou seu voto e sua confiança neste governo.

O cidadão que por vias torpes ou ingênuas, ou os dois, pediu a saída de Dilma “achando” que ela e seu partido faziam mal ao país, agora bate panelas contra Bolsonaro. Deixou de acreditar no conto de dólar barato, vida segura e outras fantasias de um governo que nunca teve um projeto de país, somente promessas vazias – um país das Maravilhas. O conto foi doce e encantou uma população que se dizia cansada de corrupção e falta de políticas públicas que justificassem, por exemplo, tantos impostos.

A população cansou e não vai rir do “Pum do Palhaço”, como disse a ex-atriz e hoje ministra Regina Duarte. Pois a vida não é um circo, são reais os problemas que se enfrentam. E se no passado as panelas foram contra o PT, hoje, o alvo é Bolsonaro e sua turma.

Quem bateu panela na noite desta terça feira (17/03) apenas disse: “Você nos traiu. Não cuidou da gente. E seu governo não me serve mais”. Ou como diz o samba: “Você pagou com traição… a quem sempre lhe deu a mão….!”

O mundo parece que está em real mudança e o Brasil precisa mudar. Não cabe, em plena crise mundial, um governante que invés de pensar e cuidar do seu povo, faz chacotas, chama pandemia de histeria e fala em fazer festa em meio a recomendações de isolamento. Por fim, fica o recado a quem bateu panela hoje: direitos humanos* não é de esquerda mas, sim, é uma conquista humana para proteger seres humanos.

*Direitos humanos são uma categoria de direitos básicos assegurados a todo e qualquer ser humano, não importando classe social, raça, nacionalidade, religião, cultura, profissão, gênero, orientação sexual ou qualquer outra variante possível que possa diferenciar os seres humanos.

Categorias
#EleNão
Um comentário
  • Bernardo Melo
    18 março 2020 at 16:48
    Comente

    Rumo ao Caos , as panelas tilintam , é chegada hora da população gritar : FORA FAMILÍCIA TRUMPEIRA !

  • Deixe uma resposta

    AfrikaansArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish

    Relacionado com