“Os ataques misóginos não nos assustam; fortalecem-nos!”

“Os ataques misóginos não nos assustam; fortalecem-nos!” Assim Luccy Lopes, presidenta do DCE da Faculdade Professor Dirson Maciel de Barros, em Goiana/PE, responde ao machismo que insiste em se manifestar no debate político brasileiro. A militante está ansiosa para o Ato dos Movimentos Sociais com Dilma, aqui no Acampamento Nacional pela Democracia e contra o golpe, marcado para a manhã deste sábado (16).

Luccy acredita que a presença de Dilma junto aos acampados ajudará a “manter o ritmo de mobilização contra o golpe”, já que além de Presidenta de todos os brasileiros, “é uma mulher de fibra que não se deixa abalar com picuinhas”.

Sobre o momento conturbado pelo qual passa a política em nosso País, Luccy acredita que o saldo positivo é a união da esquerda manifestada nas diferentes atividades de mobilização contra o golpe ocorridas em todo o Brasil. Para ela, “a rearticulação da esquerda fatalmente nos fortalecerá para as batalhas vindouras”, citando o ânimo golpista e a aliança entre setores conservadores da sociedade para solapar a Democracia. De qualquer forma, quando perguntada, Luccy responde prontamente: “não vai ter golpe!”

POSTS RELACIONADOS