Ocupação Tomás Balduíno marcha pelo direito à moradia

#MG Ameaçadas por ação de reintegração de posse, 300 famílias cobram da prefeitura de Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, uma garantia de solução pacífica

Hoje, 1° de julho, os moradores da Ocupação Tomás Balduíno, na localidade de Areias, município de Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, fizeram uma manifestação para exigir uma posição da prefeitura diante do conflito fundiário que há mais de cinco anos aflige as 300 famílias que construíram a comunidade.
Após a recusa injustificada dos autores da ação de reintegração de posse em realizar um acordo, os moradores marcharam para cobrar da prefeitura de Neves um posicionamento mais decisivo para garantir uma solução pacífica e negociada que efetive o direito à moradia.

A Ocupação Tomas Balduíno está totalmente consolidada e hoje é referência em produção agroecológica, saneamento ecológico e coleta seletiva. Tudo isso construído com muito esforço e com o apoio das brigadas populares, da PUC Minas e da UFMG. A Tomás Balduíno é de luta e não aceita que seu direito fundamental à moradia e a vida digna sejam violados. Por isso exige uma reunião com o prefeito Juninho e a garantia de que haverá o envolvimento efetivo do Município no processo.

#DespejoZero
#NegociaJuninho
#SomosTomasBalduino

Categorias
AgroecologiaCidadaniaGeralHabitaçãoMinas GeraisMoradiaMovimentos SociaisOcupações
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta