“Não tenho medo de miliciano”, Flávio Dino, governador do Maranhão em entrevista, ao vivo

O Maranhão é o primeiro Estado do Brasil que implementou o lockdown. Flávio Dino (PC do B-MA), o governador desse estado tem tomado essas e outras atitudes contrárias às do presidente Jair Bolsonaro, quando o assunto é o foco na preservação de vidas durante a pandemia no novo Coronavírus.

E por essa contraposição à Bolsonaro, Dino sofre diariamente diversos ataques do governo federal, seja pelas redes sociais ou TV. “Não tenho medo de miliciano”, diz Dino

Segundo o governador, a última perseguição em forma de fake news dizia que Dino estava contaminado de COVID 19 e internado em Brasília.

Não é segredo que Bolsonaro declarou diversas vezes que considera Dino um comunista e por isso, “tomava distância” de qualquer possibilidade de relação.

Como se “ser comunista” ou pertencer ao respeitoso Partido Comunista do Brasil, fosse alguma espécie de doença contagiosa. E agora, quando país está dentro de um tempo de calamidade, Bolsonaro deu ombros, não só à Dino, como para outros governadores do Nordeste politicamente contrários a extrema Direita, a ideologia do presidente que vem matando milhares de brasileiros de COVID 19.

Para entender tudo e saber como o Maranhão vem se comportando no combate ao novo Coronavírus, assista a conversa que os Jornalistas Livres tiveram com o governador Flávio Dino nesta semana.

Imperdível!

 

 

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Flávio Dino e a linguagem da ordem

O novo ministro usou as palavras-chave que acionam o imaginário popular conservador: “Terroristas”, “subversivos”, “segurança nacional”