MP manda fechar lojas Havan por força policial

Do site Último Segundo

O Ministério Público de Santa Catarina recomendou uso da Polícia Militar para promover o fechamento e interdição de lojas da rede Havan, do empresário Luciano Hang, que permanecerem em funcionamento no Estado. Por força de decreto do governador Carlos Moisés (PSL), baixado na terça-feira, 17, para conter a escalada do coronavírus, somente estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias, supermercados e postos de combustíveis, podem continuar funcionando.

No pedido, o promotor Daniel Paladino, do Centro de Apoio ao Consumidor, informa que as unidades da rede estariam abertas ao público “para serviços de pagamento”, conforme comunicado publicado em seu próprio site, o que viola o decreto estadual.

Na quinta-feira, 19, agentes da Guarda Municipal de São José, na Grande Florianópolis, constataram lojas da rede funcionando com funcionários uniformizados. Apesar do descumprimento, ninguém foi levado para delegacia.

Após o flagrante, a unidade fechou as portas. Procurada, a Polícia Militar informou que está ciente da recomendação do MP e disse que está verificando qualquer descumprimento do decreto. A assessoria da corporação não soube informar se alguma unidade da rede de loja foi alvo de ações da PM

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. JÁ BASTA!!!

    É hora de buscar soluções! Já é hora de ser solidário, de evitar discussões partidárias e de querer te razão em sua orientação política. Chega de buscar culpados, porquê olhar atrás já não ajudará resolver o que nos espera. Olhar pra cima (governo),ou olhar para baixo(polvo), sem união, apenas cría uma miopia social que desenfoca a realidade atual. Olhar à Direita política ou olhar à Esquerda, é perder tempo.
    O importante agora é olhar em frente… porquê sei que os brasileiros somos fortes e quando estamos unidos de verdade, vencemos como a nossa “SELEÇÃO”(*****)!!!
    Ao invés de perde tempo com nossas minúsculas diferenças de opiniões, Sigamos a convergência da solidariedade e a consciência social.
    O peor está por chegar.

POSTS RELACIONADOS