Mais luz em defesa dos invisíveis

A paixão é a mesma. O megafone ainda está aqui. O entusiasmo pela liberdade pulsa forte como sempre. É com o peito cheio de orgulho que inauguramos hoje a nova identidade visual dos Jornalistas Livres, tornada mais luminosa nesta época de tantas sombras.

Elaborada pelo Coletivo Bijari (veja mais sobre AQUI), artistas que se tornaram parceiros de muitos coletivos de luta, a nossa nova identidade faz uma releitura e atualiza os atributos que transformaram os Jornalistas Livres em uma marca associada à Democracia, à ação direta, às ruas e às redes.

É preciso mudar para manter quem somos. E crescer. E ajudar mais ainda os guerreiros da vida a romper o monopólio midiático e hipnótico das seis famílias que controlam a imprensa no Brasil.

Temos a satisfação de saber que hoje nos constituímos em uma ferramenta para vocalizar os anseios dos movimentos sociais, das forças progressistas, dos democratas e da esquerda, sempre criminalizados pela mídia a serviço dos ricos. Somos os olhos que vêem quem sempre é invisibilizado pela indústria do entretenimento sádico, travestido de informação.

Contando unicamente com o apoio de nossos leitores e com o voluntariado militante de centenas e centenas de guerreiros armados apenas com coragem, celulares e câmeras fotográficas, além de uma vontade tremenda de contar a verdade dos oprimidos, os Jornalistas Livres estiveram desde a sua criação ao lado dos índios, dos sem-teto, dos estudantes, dos professores, das mulheres, dos sem-terra, dos atingidos por barragens, dos negros, dos LGBTTTs, dos pobres e oprimidos. Contra a violência policial absurda, documentando e registrando a extensão do arbítrio e do abuso cometidos pelo Estado.

Tem sido uma jornada incrível, coroada pelo reconhecimento de centenas de milhares de pessoas. É assim que os Jornalistas Livres contam, hoje, com 600.000 curtidas no Facebook.

Em coberturas dramáticas, como a votação do impeachment de Dilma Rousseff, alcançamos 22 milhões de timelines em apenas uma semana!

No Instagram, temos 70 mil seguidores e 300 mil pessoas diferentes vêem nossos posts por semana.

No Twitter, 136 mil companheiros seguem nossas publicações, inteirando 8 milhões de visualizações mensais.

Felizmente, o Brasil vive hoje uma primavera narrativa – quanta alegria existe em encontrar, na luta e nas ruas, os parceiros de mídia livre e independente, que fazem conosco o grande coro polifônico da defesa da Democracia e dos Direitos Sociais! A eles nossa homenagem e gratidão!

Vamos em frente, agora com nosso novo megafone, gritar junto com todos os lutadores o quanto é bela a vida, a solidariedade, a Justiça, a Democracia, e o amor ao próximo.

Por um mundo melhor!

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS