INSENSATEZ

 

 

 

As mudanças vão tomando seus lugares. Em Belfast, Reino Unido, vejam só, Bono Vox e U2 citam Belzebu, pensando em bossa nova.

Belzebu Bossa Nova, Capitão Bossa Nova. Interessantíssimo o nome cunhado por Bono ao Bozo.
Oráculo breve e leve na wikpédia dá nisso, desperto esperto e consulto a rede:

Origem mitológica Baalzebub é uma entidade amalgamada de outras duas poderosas entidades conhecidas das mitologias cananeia e fenícia:

Baal ou Bael, senhor dos trovões, agricultura e fertilidade. Também associado à morte e crueldade;
Zebub, o deus das moscas e da pestilência.

Segundo a mitologia, Zebub era um infernunita arqui-inimigo de Baal. Este, junto com grandes magos da antiguidade, derrotou Zebub numa batalha épica que, por ter expandido suas forças no cosmo, abriu um abismo que sugou os dois deuses e os uniu em um só, o então “belth-zebul”. Seu espírito foi arremessado ao inferno e lá perdurou na “fossa”, até ser resgatado por Satã. Seu poder excedia o poder de Zebub e o do próprio Baal. Proclamou-se senhor da cidade de Dite, antes governada por Orcus.

 

Moscas combinam com as armas, assim como moscas combinam com tantos infortúnios também. Moscas não são boa companhia.
Isso de campo farto da fertilidade, agricultura moderna nos campos sem paixão do agro, onde moscas não há ao deboche de poderosos inseticidas, só pode mesmo dar boa música, embalar países do rock, vibrar em todo planeta música sem alegria, mas cheia de graça.
Tempos curiosos esses, inovadores mesmos, novidades que nos resfria a espinha e ouriça os pêlos, onde na rede vira-se chefe de estado, presidente, conselheiro. Rede generosa, farta de sede e sedentos.
Na rede também se prova o próprio veneno.
Viva as antenas.

Gepostet von Jornalistas Livres am Dienstag, 30. Oktober 2018

Bono Vox/U2 realiza show em Belfast, Reino Unido, em dia de eleição no Brasil.
*imagem de capa por Helio Carlos Mello©, videos na rede.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS