Brasil do Iapoque ao Chui contra o Golpe

Trancaço em Pelotas Foto por Leandro Radke

Estradas, rodovias e grandes avenidas de todo o Brasil amanheceram em chamas no dia de hoje (10/05).

As ações fazem parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Democracia e contra o Golpe, puxado pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo.

Na capital paulista, maior centro urbano do país, foram realizadas na intervenções em todas a partes, como: Rodovia Imigrantes, Marginal Pinheiros, Av. 23 de Maio, Av. Ipiranga e Av. São João.

Moradores de uma comunidade da Vila Maria relataram terem sofrido repressão da polícia que atiraram em mulheres e crianças com balas de borracha e gás lacrimogêneo, quando os manifestantes já deixavam a Marginal Tietê.

A BR 101, que corta o litoral brasileiro do Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul foi fechada em diversos pontos.

Relatos de violência policial não param de chegar.
Em Pernambuco, a tropa de choque foi truculenta ao desobstruir a via na altura do Complexo Industrial e Portuário Suape.

As ações vão durar todo o dia e tem o objetivo de unificar trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade, de setores públicos e privados, contra o Golpe e contra o retrocesso das conquistas sociais alcançadas nos últimos anos.

[aesop_gallery id=”19145″]

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A cor do golpe

Os discursos de ódio a conta gota, institucionalizaram-se. Eles destilam o ódio a negros, mulheres, LGBTIQIA+, nordestinos e pcd’s.