Esse é um país que vai pra frente…, por Dirce Waltrick do Amarante

Andy Warhol

Por Dirce Waltrick do Amarante*

 

Nestes últimos dois anos o Brasil mudou muito e para melhor! Com a economia em plena ascensão, nem mesmo o clima permaneceu o mesmo.

Nosso inverno no norte e nordeste se assemelha cada vez mais ao inverno dos países ricos do Hemisfério Norte.  É certo que, em razão dessa mudança climática drástica, essas regiões agora frias sofreram muito com pandemia no início deste ano, como bem lembrou um ilustre ministro interino brasileiro. Mas é certo também que uma boa equipe técnica no governo transformou esse grande revés em uma excelente oportunidade: Campina Grande irá sediar a próxima Olimpíada de Inverno, em 2022.

A mudança mais recente se deu na Amazônia, graças ao excepcional trabalho de preservação ambiental do Ministério do Meio Ambiente, o qual não só preservou a Mata Atlântica como a expandiu de forma fenomenal. Hoje ela já ocupa 87% da Amazônia, região que está cada vez mais perto de Miami, como afirmou uma vereadora democrata de Taubaté. Aliás, está tão perto que já se viu botos cor-de-rosa na Baía de Biscayne.

 

  • Apagando incêndios.

POSTS RELACIONADOS