O prefeito Paulo Barufi de Jandira, região metropolitana de São Paulo, foi flagrado em vídeo onde estaria supostamente recebendo propina de um empresário que é acusado de corrupção e foi alvo de operação da Polícia Cívil.
Barufi, que já coleciona processos na justiça, respondendo por improbidade administrativa, fraude na saúde e uso indevido da administração pública, foi agora flagrado em vídeo com o empresário Luiz Carlos Rodrigues recebendo suposta propina.
O empresário já foi alvo da Operação Tersus deflagrada em março de 2019, chegando a constar na lista de foragidos da Interpol até se entregar à justiça.
Luiz Carlos Rodrigues e a esposa Esther Gonzales Rodrigues atuaram em conluio com Adalberto Dias da Silveira, ao utilizarem duas empresas, Multinível e Locaville, para fraudar licitações. Na época da operação, o delegado seccional Marcelo Carriel afirmou em reportagem ao G1:
“Ele possuía e administrava uma outra empresa, que, na verdade, faz parte de um conjunto só, onde todos os empresários tinham atividades fraudulentas. Foi comprovado isso, desvio de verba pública, fraude a licitação e também foi incluída a participação dele na quadrilha”
O trio obteve diversos contratos com prefeituras do interior e da região metropolitana de São Paulo. Inclusive em Jandira, em que o prefeito Paulo Barufi assinou um contrato com a empresa Locaville de mais de 1 milhão de reais para locação de veículos.
O OUTRO LADO Procurado e questionado sobre o vídeo, o prefeito Paulo Baruffi não respondeu até a publicação desta reportagem sobre a suoposta propina.

Trechos do contrato com a Locaville. Informações do contrato no Diário Oficial

https://www.facebook.com/jornalistaslivres/videos/1002072943640073/