Em Atibaia, Geovani Doratioto , tem braço quebrado pela PM dentro de delegacia

Veja a denuncia no face dos jornalistas livres:

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SP, SR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, O QUE É ISSO?
Presidente do diretório municipal do PT Atibaia,
Geovani Doratioto que também é advogado, tem braço quebrado pela PM dentro de delegacia. Cena absurda, cena chocante!
O advogado estava num bloco de carnaval, em Atibaia vestindo uma camiseta Lula Livre.

A companheira de Geovani,Pham Dal Bello, relata o caso no face:

Ontem eu, meu companheiro e outros camaradas estávamos participando da ação contra o assédio no carnaval e fomos interceptados por bolsominions, Geovani vestia uma camiseta do Lula, fomos xingados e ofendidos da maneira mais raivosa possível, quando viramos para ir embora um deles deu um murro no olho do Geovani e os outros pularam em cima dele da maneira mais covarde segurando o cabelo dele pressionando o rosto contra o chão, chutes na cabeça e nas costelas, dois seguravam e outros batiam. Quando chegamos na delegacia, Geovani foi algemado com duas algemas que eles apertaram o quanto puderam para machucar, quando aleguei que ele era diabético e que as extremidades estavam machucadas e arroxeadas eles então soltaram, quando questionamos o motivo dele ter sido algemado e os agressores estarem soltos do lado de fora, o policial disse que toda aquela agressão era pouca.
Do lado de fora eu vi policiais nitidamente defendendo as agressões direcionadas ao Geovani pelo simples fato do meu companheiro vestir uma camiseta do Lula.
Meu companheiro teve o braço quebrado por um policial por questionar as lesões e uso de duas algemas, quebraram o úmero e ele perdeu o movimento dos dedos.
Vivemos uma das fases mais obscurantistas da história do país, somos atacados gratuitamente e nossas vidas valem menos do que uma camiseta.
Não nos calaremos!

E é Lula Livre sim, seus fascistas de merda!

Veja a nota do setorial Jurídico do PT:

O Setorial Jurídico do PT reunido em caráter extraordinário, decide por exigir imediatamente providências dos fatos, no vídeo em que um militante do Partido dos Trabalhadores teve seu braço quebrado propositalmente por uma autoridade policial, como é possível observar claramente nas imagens.

Comportamento inadmissível e que exige das autoridades competentes da Secretaria de Segurança Pública e da Corregedoria da polícia providências imediatas para quê não tenha em seus quadros servidores como este.

Também manifestamos que foi encaminhado para a Ordem dos Advogados do Brasil e será enviada ainda para Ouvidoria das policias do Estado de São Paulo, denúncia exigindo imediata apuração por se tratar de um advogado que integra o quadro de filiados do partido.

São os termos em que manifestamos nossa solidariedade ao companheiro agredido e nos mobilizamos para quê seja garantido a justiça e a punição ao agente público que cometeu esse ato infracional gravíssimo.

São Paulo, 04 de Março de 2019.

Setorial Jurídico do Partido dos Trabalhadores.

PT entra com representações  e Pham e Geovani agradecem ao partido:

Eu e Geovani gostaríamos de registrar o nosso agradecimento ao Partido dos Trabalhadores, todas as providências cabíveis estão sendo tomadas e não temos palavras para agradecer.

Ante a repercussão do caso  nas redes sociais e na mídia, a corregedoria da Policia militar afastou os 4 policiais envolvidos no caso.

 

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Toda violência, a qualquer cidadão, deve ser energicamente condenada. Mas, não deixa de ser interessante ver o PT reclamar de métodos violentos semelhantes ao utilizado por eles para hostilizar aqueles que não comungam de suas idéias…todo aquele que tenha enfrentado um piquete ou manifestação petista sabe do que estou falando…sempre foram os primeiros a violar o direito de ir e vir, de livre associação e de liberdade de expressão… através de métodos intimidatórios e violentos…

POSTS RELACIONADOS