Domingo de golpe também marca 20 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás

Fotos: Luciele Oliveira
Fotos: Luciele Oliveira

A fotógrafa Luciele Oliveira registrou a reação de milhares de pessoas que se reuniram para acompanhar a votação  pelo impeachment na Praça da Matriz, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Direto da capital gaúcha, Luciele lembrou que o domingo (17) serviu de ponte na história, quando há 20 anos vivíamos o massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará. “Duas décadas depois, novamente fincamos no tempo mais uma estaca da insanidade política”, diz.

Em 17 de abril de 1996, no município de Eldorado dos Carajás, sul do Pará, dezenove sem-terra foram assassinados pela Polícia Militar em confronto pela desapropriação de terras da região –  principalmente as da Fazenda Macaxeira. O episódio ficou marcado como o Massacre de Eldorado dos Carajás.

Presidindo a votação da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha aprovou, com 367 votos favoráveis, a autorização para ter prosseguimento no Senado do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O dia 17 de abril vai entrar para a história pela segunda vez.

Veja como foi o momento em que milhares de pessoas se reuniram para acompanhar a votação na Praça da Matriz, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Fotos: Luciele Oliveira

Local: Porto Alegre/RS

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS