Diário do Bolso: Paulo Guedes, o funcionário do mês

José Roberto Torero*

Diário, agora todo dia 28 eu vou escolher o meu “Funcionário do Mês”!

 

E vai ser todo dia 28 porque tem nem todo mês tem 30 dias. Tem o maldito do fevereiro, que é um mês cotó, sem aquele rabicho final. Aliás, os empregados deviam ganhar menos em fevereiro. Vou pensar nisso daí.

 

Mas sobre o que eu estava escrevendo mesmo? Ah, sobre o meu “Funcionário do Mês”.

 

É que eu tenho tanta gente maravilhosa trabalhando pra mim que decidi fazer uma homenagem pros caras.

 

Outubro foi um páreo duro. O Ricardo Salles quase ganhou. Esse negócio de botar a culpa do óleo no Greenpeace (que ele chama de “greenpixe”) foi uma jogada de gênio!

 

É assim mesmo que tem que fazer. Deu alguma coisa errada, bota a culpa nas ongs ou na esquerda. A gente nunca pode assumir o erro. Eu, por exemplo, acabei com os dois comitês que cuidavam da poluição por óleo,mas nunca que eu vou assumir a culpa, kkk!

 

Bom, o Ricardo tirou 9, mas teve um que tirou 10. O Paulo Guedes. É que esse mês foi o mês da aprovação da reforma da previdência, e isso vai entrar pra história.

 

Nunca antes da história desse país fizeram um treco desses. Aliás, quando o Temer quis fazer uma reforma da previdência, eu disse que era uma “desumanidade”, e que a idade para a aposentadoria devia ser no máximo 53 anos para mulher e 56 para homem.

 

Mas ficou em 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. E acabou esse negócio de se aposentar por tempo de contribuição. Dos R$ 800 bilhões de economiaem dez anos, uns R$ 630 bilhões vêm dessa mudança aí.

 

Ninguém vai fazer que nem eu, que comecei a ganhar minha aposentadoria aos 33 anos, kkk!

 

E a reforma do Paulo Guedes ainda tirou da Constituição a reposição da inflação para aposentado que ganha mais de um salário mínimo. Gênio!

 

Sem falar que, para aprovar essa reforma, o Paulo omitiu dados, torceu números, fez uns erros de propósito etc…

 

Ah, Tchutchuca, não tem pra ninguém. Você é o meu funcionário do mês!

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

@diariodobolso

PS: Só tem mais seis dias pra fazer a pré-compra do meu diário, onde vai estar esse texto aqui. Aposentado não paga, mas também não leva, kkk!

COMENTÁRIOS

Uma resposta

POSTS RELACIONADOS