Diário do Bolso: Lei de Segurança Nacional contra o Lula

Diário, estes dias ameacei de mandar o Lula de volta pra jaula (ou melhor, pro aquário, kkk) com a Lei de Segurança Nacional

José Roberto Torero*

Diário, estes dias ameacei de mandar o Lula de volta pra jaula (ou melhor, pro aquário, kkk) com a Lei de Segurança Nacional.

 

Essa lei é muito boa e cheia de itens que dá para colocar o cara na cadeia.

 

Por exemplo, tem um que diz que a gente pode prender quem “tentar submeter o território nacional, ou parte dele, ao domínio de outro país”. Tipo que nem eu quero fazer com a base de Alcântara.

Outro manda pra cadeia quem “praticar sabotagem contra instalações militares”, mas disso aí eu fui absolvido, kkk!

Também pode ser preso quem causar “paralisação, total ou parcial, de atividade ou serviços públicos reputados essenciais para a economia do País”, tipo, sei lá, que nem eu fiz com a cultura.

Outro fala que é crime de Segurança Nacional “tentar impedir, com emprego de grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União”. Tipo ameaçar fechar o STF com um cabo e um soldado, que nem o Dudu fez.

Tem um item muito grave que é “fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social”. Isso é, por exemplo, dizer “Vamos fuzilar essa petralhada aqui do Acre”.

Também não pode “caluniar ou difamar o Presidente da República”, que nem eu fiz com a Dilma, quando chamei ela de “anta” e “canalha”.

E, o mais importante, não pode fazer “propaganda de subversão da ordem política ou social”. A gente põe o Lula na cadeia na hora se ele falar uma coisa assim: “Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, no dia em que partir para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez. Matando uns 30 mil, começando pelo FHC, não deixar ele pra fora não, matando! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente.”

É, Diário, com essa lei, é só querer que a gente prende qualquer vagabundo.

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

@diariodobolso

Categorias
Destaques
Um comentário
  • Dário Oliveira 30/11/2000
    15 novembro 2019 at 10:40
    Comente

    Vocês dizem que falam pelo pobre, muito pelo contrário sei que nem muito de vocês querem nosso mal mais a maioria quer por que da para vê só no pensamento de vocês, só fala que quer o melhor para o pobre dizem que certas coisas vão prejudicar o brasileiro sem pelo menos tenta os piores governos que teve foi do PT claro que eles fez muitas coisas boas tiraram pessoas da fome certo mais deu emprego se vocês acham que eles são melhores eu não seria desembargado minha mãe não teria que acorda 3:30 da manhã para prepara coisa para vender pela manhã para nois sobreviver vocês acham isso certo, das coisas boas que o Homem fez nesse tempo que ela tá no poder nunca vi um progama de televisão falando que nesse curto período de tempo ele tirou muitas pessoas do desemprego que chegou bate até recorde em pouco tempo de poder eu nunca vi vocês pessam em vocês mesmo não em nois! O único que teve coragem de falar quem são os criminosos no Brasil!

  • Deixe uma resposta

    AfrikaansArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish