Diário do Bolso: a tragédia das indicações dos 102 parentes e a destruição do meio ambiente

José Roberto Torero*

Diário, um dos segredos para ser um grande presidente é escolher bem os seus assessores e colocar os sujeitos no lugar certo.

 

Eu por exemplo, coloquei o Richard Rasmussen, o Pororoca, como Embaixador do Turismo. Ele vai trabalhar no ecoturismo. E é o cara certo para isso. Primeiro porque tinha um programa de televisão, e ter um programa de televisão é a coisa mais importante que existe. Depois, porque ele já foi autuado dez vezes pelo Ibama.

 

A soma das multas dá mais de 260 mil reais. É que ele tinha um criadouro com suspeitas de tráfico de animais. O negócio foi fechado em 2005 pelo Ibama. Ele é perseguido que nem eu!

 

Na fiscalização viram que ele tinha filhote de onça em canil, vários micos-estrelas mortos e nem um veterinário. Grande Richard!

A missão dele é fazer palestras no exterior divulgando o ecoturismo no Brasil. E palestra é uma coisa muito boa. Pode perguntar para o Moro e para o Dallagnol. Hoje em dia todo mundo é palestrino, kkk!

 

Outro grande acerto: mandei o oceanógrafo José Martins da Silva Junior (um especialista em golfinhos que estava há 30 anos em Fernando de Noronha) para o meio do sertão de Pernambuco. É que ele estava dando muitas multas para os donos das pousadas de lá, e aí resolvi mostrar quem é que manda. Eu quero é lotar Noronha de turista! Aquilo lá tem que virar uma Cancún, uma Las Vegas!

 

Também troquei a gestão do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, no Rio Grande do Sul. Agora a chefa de lá é a Maíra Santos de Souza, filha de fazendeiros. Os pais são o melhor currículo de uma pessoa, kkk!

 

Ela foi um pedido da turma do agronegócio. A menina é produtora de arroz e soja, e vai botar aquele lugar para produzir. Nada de cisne de pescoço preto e essas frescuras. Natureza boa é a que a gente põe no prato, kkk!

 

Enfim, Diário, eu sou muito bom para escolher funcionários. Tanto que deu nO Globo que eu e os meus filhos botamos 102 parentes nos nossos gabinetes. Sou um paizão ou não sou?

 

E esta semana deve sair a indicação do Dudu para embaixador. Se o embaixador tem que ser filho de alguém, por que não pode ser filho de mim mesmo?

 

Minha família acima de todas! Eu acima de todos! Kkk!

 

@diariodobolso

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Texto podre…o jornalismo Brasileiro virou panfleto de circo. As mídias estão tirando as calças pela cabeça.

POSTS RELACIONADOS