Diário do Bolso: a piralha é a “Personalidade do ano” pela revista Time

José Roberto Torero*

Diário, estão me provocando, pô!

 

O mundo inteiro está contra mim.

 

Eu xinguei a tal de Greta de Pirralha. O que aconteceu? A menina foi escolhida como “Personalidade do ano” pela revista Time.

 

Pra começar, se a revista se chama “Time” tinha que falar só sobre futebol, não tinha nada que se meter em política. E, pô, a pirralha não tem nem 18 anos. É menor de idade. Não podia concorrer.

 

Se a revista queria escolher uma criança, podia ter escolhido um dos meus meninos.Duvido que a Greta faça hambúrguer melhor que o Dudu, que chore melhor que o Flavinho ou quefaça tuíter melhor que o Carluxo. Du-vi-do! Talkei?

 

Mas a coisa não parou por aí. Aquele comunocientista do Inpe, o Ricardo Galvão, foi considerado um dos “Dez cientistas do ano” pela Nature.

 

Pô, o cara me afronta, diz que tem queimada na Amazônia e ainda ganha prêmio? Assim não dá! Só de raiva, nunca mais compro um produto da Nature para a Michelle. Nunca mais!

 

E até os inimigos dos meus amigos ganham prêmio. O Rogério Alvim (é Rogério ou Ricardo?) xingou a Fernanda Montenegro e ela ganhou um Emmy. O Olavo de Carvalho xingou a jornalista Lucia Helena Issa e ela ganhou dois prêmios internacionais. Caramba, assim não dá! Todo mundo que a gente xinga ganha prêmio?

 

Olha,Diário, ainda bem que aqui na presidência eu tenho bastante medalha pra distribuir pros meus amigos. Senão o pessoal ia ficar com complexo de feioridade.

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

@diariodobolso

COMENTÁRIOS

Uma resposta

POSTS RELACIONADOS