Colômbia vibra com a chance do progressismo ganhar a presidência pela primeira vez na história

Em poucas horas os colombianos elegerão seu novo presidente para os próximos quatro anos com a chance de um projeto progressista chegar ao poder a partir do crescimento da campanha de Gustavo Petro e sua Colômbia Humana. Junto a sua vice Angela Maria Robledo, o ex-prefeito de Bogotá conseguiu apoio de importantes lideranças políticas, civis, de movimentos sociais, indígenas, afro, de mulheres e minorias ao apresentar uma proposta de inclusão social e distribuição de renda e terras.

Do outro lado, Ivan Duque representa a extrema-direita e o uribismo, movimento político liderado pelo ex-presidente e senador eleito Álvaro Uribe, contrário ao acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e lembrado pela mão pesada da repressão durante os oito anos que governou o país. As pesquisas indicam equilíbrio e a certeza de emoção na contagem dos votos que se realizará ainda neste domingo.

 

El futuro de Colombia está en tus manos. El cambio por fin depende de ti. El sueño de alcanzar esa Colombia de unidad, oportunidades reales y sin violencia se hace realidad. Antes de votar, conoce en profundidad el pensamiento, visión y propuestas de la Colombia Humana en este documental imperdible.

Gepostet von Gustavo Petro am Donnerstag, 14. Juni 2018

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS