Coaf comete erro ao incluir Wanderson Nogueira do PSOL em lista

Deputado Estadual Wanderson Nogueira do PSOL é incluindo em lista de movimentações suspeitas por erro do Coaf

O relatório do Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras) errou ao citar o nome do deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ) como tendo uma assessora realizando movimentações bancárias suspeitas. Ana Cristina Lopes do Carmo Lins nunca foi nomeada no gabinete do deputado Wanderson.

A confusão, não apurada pelo órgão, pode ter se dado porque a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro publicou equivocadamente sua nomeação no gabinete do deputado em 4 de fevereiro de 2015. No entanto, fez a correção no dia 25 de março de 2015, republicando o ato 1261/2015 e nomeando a funcionária no gabinete pelo qual, de fato, ela faz parte, da deputada estadual Márcia Jeovani.

O deputado estadual Wanderson Nogueira que sequer conhece a funcionária e nunca a nomeou recebeu a notícia publicada pela Folha de São Paulo com muita estranheza. O próprio parlamentar fez questão de apurar e encontrou rapidamente o erro do Coaf. “Houve um erro de publicação por parte da Alerj e um erro também por parte do Coaf de ter colocado meu nome nessa lista. A Alerj retificou a publicação, no entanto, o Coaf não fez a devida apuração. É no mínimo desconfortável ver meu nome nessa lista da qual não faço parte. Não há nenhuma relação minha e de assessores nomeados em meu gabinete com movimentações bancárias ilícitas. As provas documentais são óbvias e o mínimo de apuração levaria a elas”, disse Wanderson.

O gabinete do deputado estadual Wanderson Nogueira está tomando medidas junto às autoridades competentes para esclarecer que é um grave equívoco colocar o parlamentar nessa lista. Possíveis lesões a honra do parlamentar estão sendo analisadas pelos advogados para as devidas providências judiciais.

“Tenho 100% de presença na Alerj, sou um dos parlamentares mais atuantes e com mais projetos de leis apresentados. Jamais tive a minha honestidade colocada sob suspeita porque sempre agi com correção. Trago de berço o caráter e o valor do trabalho”, desabafou Wanderson.

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS