Casamento homoafetivo reúne 40 casais em São Paulo

Nesse sábado (15), cerca de 40 casais LGBT se casaram no centro de São Paulo. A inciativa foi da ONG Casa 1 que acolhe jovens LGBTs em situação de vulnerabilidade e contou com o apoio de empresas e coletivos apoiadores da causa.

O casamento é importante porquê garante ao cônjuge gay ou trans os mesmos direitos civis que os casais héteros possuem no Brasil. Com a mudança de governo esses benefícios podem estar ameaçados, já que o presidente eleito Jair Bolsonaro já declarou publicamente que é contra os direitos da comunidade LGBT.

A lista de casais interessados em oficializar a união era grande mas tiveram preferência os casais de baixa renda, com filhos e trans.
A cerimônia aconteceu na ONG Casa 1, as fotos no Lions Club e a festa no Cine Joia.

A comemoração foi no estilo tradicional com direito a buffet, show, lembrancinhas e bar. Profissionais como cabeleireiros maquiadores e fotógrafos, videomakers e diretores de arte também estiverem presentes.

O evento teve grande repercussão e saiu em grandes jornais internacionais como The New York Times, The Washington Post e Euro News.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS