Ativistas protestam contra Governo Bolsonaro em praça tradicional de BH

Em protesto aos recuos, deslizes e retrocessos do presidente e seus ministros, Belo Horizonte ganhou uma manifestação festiva nesse sábado, 12/01/2019. A “Praia da Estação” consiste em uma performance já tradicional na cidade em que ativistas e pedestres brincam e se banham nas fontes da Praça da Estação, principal espaço público da capital mineira, como forma de protestar e reivindicar seu direito à cidade.

Com uma história de oito anos, a Praia da Estação foi palco de várias lutas políticas e foi a principal responsável pela restituição do Carnaval de Belo Horizonte, hoje um dos maiores do país.

Essa edição inaugura 2019 como um ano de forte resistência na cidade, que não perderá os ânimos nem o senso de humor contra o regime fascista do clã Bolsonaro. Intitulada “A Nova Era: Meninos vão de Azul e Meninas vão de Rosa “, o ato foi documentado pelos fotógrafos dos Jornalistas Livres, Maxwell Vilela e Cadu Passos.

 

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. “Gafe” é um monte de retardados escrever que outro monte de retardados estão fazendo putaria em uma praia pra tentar ridicularizar o poder democrático estabelecido. Vocês são muito imbecis, Caio Santos e demais.

POSTS RELACIONADOS

Plano Diretor da Grande BH para quem?

Por frei Gilvander Moreira[1] Ferramenta constitucional para o planejamento metropolitano, prevista no artigo 46, inciso III da Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989,

Domingo em defesa da Serra do Curral

Organizado com o apoio de mais de 100 entidades, coletivos ambientais, movimentos sociais aconteceu em Belo Horizonte (MG) neste domingo (4/6) o 6º Abraço à