Ativistas protestam contra Governo Bolsonaro em praça tradicional de BH

Tradicional há 8 anos na capital mineira como símbolo de luta pelo direito à cidade, o primeiro ato "Praia da Estação" de 2019 também resiste contra o regime fascista que assola o Brasil

Em protesto aos recuos, deslizes e retrocessos do presidente e seus ministros, Belo Horizonte ganhou uma manifestação festiva nesse sábado, 12/01/2019. A “Praia da Estação” consiste em uma performance já tradicional na cidade em que ativistas e pedestres brincam e se banham nas fontes da Praça da Estação, principal espaço público da capital mineira, como forma de protestar e reivindicar seu direito à cidade.

Com uma história de oito anos, a Praia da Estação foi palco de várias lutas políticas e foi a principal responsável pela restituição do Carnaval de Belo Horizonte, hoje um dos maiores do país.

Essa edição inaugura 2019 como um ano de forte resistência na cidade, que não perderá os ânimos nem o senso de humor contra o regime fascista do clã Bolsonaro. Intitulada “A Nova Era: Meninos vão de Azul e Meninas vão de Rosa “, o ato foi documentado pelos fotógrafos dos Jornalistas Livres, Maxwell Vilela e Cadu Passos.

Categorias
Belo Horizonte
Um comentário
  • jaldomir
    13 janeiro 2019 at 15:31
    Comente

    “Gafe” é um monte de retardados escrever que outro monte de retardados estão fazendo putaria em uma praia pra tentar ridicularizar o poder democrático estabelecido. Vocês são muito imbecis, Caio Santos e demais.

  • Deixe uma resposta

    AfrikaansArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish