Ato na Paulista pede fim do “governo da morte”

O “Ato Contra o Governo da Morte” reuniu cerca de 150 pessoas, neste sábado (13/06), na avenida Paulista, pedindo o fim do governo Bolsonaro e prestando homenagem às vítimas da ditadura e do Estado, através da violência polícial e das políticas irresponsáveis diante da pandemia do Covid-19.

Respeitando o distanciamento social de 2 metros, os manifestantes ocuparam uma pista da avenida e seguravam fotos em preto e branco com retrato das vítimas. Em determinado momento se ajoelharam e levantaram o punho em protesto contra o racismo. Faixas com frases “Fora Bolsonaro”, “Vidas Negras Importam” e “Estado Genocida”, também foram estendidas pelos manifestantes.

O Deputado Federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que foi ao ato com a também Deputada pelo PSOL, Sâmia Bomfim, afirmou ser “fundamental fazer com que o fascismo continue dando um passo atrás, porque a gente não pode mais recuar e temos que enfrentar essa política de morte do governo de Jair Bolsonaro. O grito por democracia é um grito de sobrevivência”.

O ato foi organizado pelo Grupo de Ação, um grupo apartidário e espontâneo de ativistas, artistas, advogadas, professores, profissionais de saúde, estudantes, editoras e comunicadores.

Veja as fotos:

COMENTÁRIOS

15 respostas

  1. CORRIJA AÍ , deputado GLAUBER Braga e não GABRIEL Braga

  2. Que lindoooo!Orgulho hoje dessas pessoas que sabem da importância de lutarmos por liberdade e respeito.Pena estar trabalhando faltou euuuuuu……

  3. Parabéns para esses brasileiros que não foge da luta. São pessoas conscientes.

  4. O país inteiro precisa ir às ruas para mostrar para esse desgoverno que não estamos dormindo …

  5. Que vergonha. Meus dúzia de gatos pingados. Jornalistas Livres do compromisso com a verdade…

  6. Parabéns a esses guerreiros, que estão lutando em favor de quem não pode ir pra rua, e para tbm os que não querem ir. Tenham a minha gratidão.

  7. Então…o Verdadeiro governo da MORTE é O Doria.
    Unido com os chineses COMUNISTAS planejaram as MORTES e já fecharam acordo pra “vachina” em agosto de 2019.
    O PT é PSOL com o aval do STF também são culpados por proibirem o tratamento com Cloroquina
    #cloroquinanacura
    #foradoriagenicida
    #ForaDoriaGovernoDaMorte
    Enquanto Bolsonaro defende a cloroquina pra salvar vidas.
    Os pretensos defensores da vida pedem pra não usar a cloroquina que tem 89 anos salvando vidas.
    Vidas negras importam é as outras não?????
    #NaoAoAborto
    #TodasasVidasImportam
    #Fechadoscombolsonaro
    #Cloroquinasim
    #cloroquinanacura

  8. – Lembro à Nação que, por decisão do STF, as ações de combate à pandemia (fechamento do comércio e quarentena, p.ex.) ficaram sob total responsabilidade dos Governadores e dos Prefeitos.

    – O Presidente da República alocou centenas de bilhões de reais não só para combater o vírus, bem como para evitar o desemprego.

    – Cada mês pago do auxílio emergencial de R$ 600,00 corresponde a despesa na ordem de R$ 40 bilhões para a União.

    – Ao lado disso forças nada ocultas, apoiadas por parte da mídia, açoitam o Presidente das mais variadas formas para deslegitimá-lo ou atrapalhar a governança.

    – Com fé em Deus e no povo, Jair Bolsonaro seguirá seu destino de melhor servir ao país.

  9. Mesmo o Presidente decretando estado de emergência na saúde pública pó causa do COVID 19 que já estava se espalhando pelo mundo, os governadores não cancelaram o carnaval!
    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-51365332

    Conclusão No dia 28 de fevereiro O Ministério da Saúde acompanhava até o meio-dia (28) 182 casos suspeitos de covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV2), aumento de 50 casos em relação a o dia 27

    https://noticias.r7.com/saude/sobe-de-132-para-182-numero-de-casos-suspeitos-de-coronavirus-28022020

  10. Gostaria de ter o contato desse Grupo de Ação para sabercquando haverá mobilizações desse perfil.

  11. O presidente inominável é o maior responsável pelas mortes que ele celebra com júbilo. O STF não isentou o presidente genocida de tomar atitudes para combater a pandemia, apenas não deu a ele o direito de impedir que governadores e prefeitos tomarem as atitudes responsáveis para impedir a propagação do vírus. Esse genocida, covarde, fascista que está no governo federal é o responsável pelas atuais73.000 mortes de brasileiros. Quem defende esse ser imundo também é responsável pela destruição de nosso país.

POSTS RELACIONADOS

CNBB reforça a luta por direitos e pela democracia

Na avaliação da CNBB, a sociedade democrática brasileira está atravessando um dos períodos mais desafiadores da sua história. “A trágica perda de mais de meio milhão de vidas está agravada pelas denúncias de prevaricação e corrupção no enfrentamento da pandemia da COVID-19”, diz um trecho da nota.

Impeachment: o superpedido e as ruas

No dia 30 de junho, a partir de uma articulação que reuniu partidos, entidades, movimentos sociais, intelectuais, políticos, incluindo pessoas de fora do espectro de esquerda, como Kim Kataguiri, Alexandre Frota, Joice Hasselman e Roberto Freire, foi protocolado na Câmara dos Deputados o chamado “superpedido de impeachment”, tendo a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) assumido o papel de redatora oficial.

3 de Julho: 362 atos fora Bolsonaro neste sábado

362 Atos confirmados – #3JForaBolsonaro     No Brasil e exterior (Última atualização 02/07 | 21h40) Instagram: @ForaBolsonaroNacional Twitter: @forabolsonarona  _Sistematização: Central de Mídia das Frentes Brasil Popular