Associações de juízes pedem soltura imediata de Lula e o fim da Lava Jato

Entidade considera que áudios divulgados pelo The Intercept Brasil revelam ilegalidades de Sérgio Moro e Deltan Dallagnole e que processos do caso devem ser extintos

Foto: Ricardo Stukert

Via Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Escrito por: Rodrigo Gomes, Da RBA

Foto: Ricardo Stukert

A Associação de Juízes para a Democracia (AJD) e a Associação Latinoamericana de Juízes do Trabalho (ALJT) emitiram nota exigindo a soltura imediata do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a extinção dos processos originados da Operação Lava Jato, devido às revelações do site The Intercept Brasil, em reportagem publicada ontem (9), sobre a combinação de ações entre o procurador federal Deltan Dallagnol e o atual ministro da Justiça, Sergio Moro, quando era juiz da operação. “As denúncias contidas em tal reportagem revelam que quando ainda exercia função de Juiz na operação Lava-Jato, o atual Ministro Sérgio Moro aconselhou, ordenou, e, em determinados momentos, agiu como órgão acusador e investigador, num verdadeiro processo inquisitorial”, diz a nota (veja na íntegra, no site da CUT).

Categorias
ArtigoDestaquesGeralGolpeLava JatoLula LivrePolítica
8 comentários:
  • Otilia Gomes
    10 junho 2019 at 20:27
    Comente

    O Glória!.

  • José de Oliveira Farias
    10 junho 2019 at 23:09
    Comente

    Esse juiz fajuto baixo nível desonesto incapacitado deve pagar por todo mal que fez juiz covarde mal intencionado conseguiu a condenação do Lula através de mentiras provas falsas só assim conseguiram o que queriam. Ma acredito na justiça e sei que ele pagara por isso esse juiz maldito impediu o Brasil de voltar a crescer elegendo um presidente fake que nao serve para nada um imbecil incompetente franco sem liderança. Mas acredito com toda certeza que logo isso tudo acabará é nossa querido Lula estará livre e a disposição para ser novamente nosso presidente

  • Ednaldo ramos de Oliveira.
    10 junho 2019 at 23:27
    Comente

    Justiça seja feita esses dois picaretas tem que ir para prisão…a casa caiu…Lula Livre…

  • David Marques
    10 junho 2019 at 23:35
    Comente

    Uma vergonha. Vejo que ele Moro), não passa de um Coronelzinho Justiceiro de quinta (…… Um verdadeiro deslumbrado por poder)….

  • Nado Silva
    11 junho 2019 at 7:31
    Comente

    Nois os Brasileiros de verdade queremos a liberdade e oLula., livre

  • Isaías Batista
    11 junho 2019 at 11:53
    Comente

    Por uma imprensa livre e que informa o leitor de modo isento. A imprensa deve fornecer o fato. Cabe ao leitor seu juízo de valor. Parabéns aos Jornalistas Livres pelo serviço que presta à democracia.

  • Maria da Gloria
    11 junho 2019 at 16:02
    Comente

    LULA livre LULA presidente do BRASIL

  • Adilson Germano
    12 junho 2019 at 9:32
    Comente

    Lula livre e Bolsonaro ainda como presidente o que adiantará, são 4 anos de presidente somente um erro do presidente pode caçar o mandado dele e o povo vai ter que sofrer com esse Bolsonaro até no final do mandado igual sofremos com o Temer.

  • Deixe uma resposta