Protestos contra Bolsonaro em Portugal

Cartaz de protesto contra Bolsonaro, em uma rua de Coimbra

Bruno Falci, de Lisboa,

Especial para os Jornalistas Livres

 

Protesto Contra a posse de Bolsonaro no Porto

Um grupo de brasileiros residentes na cidade do Porto fez um protesto, ontem dia 01/01, durante a posse de Bolsonaro diante do consulado brasileiro na cidade do Porto. O protesto organizado pela Frente de Imigrantes Brasileiros Antifascistas do Porto (FIBRA) e o Núcleo Antifascista do Porto (NAP), contou com a participação de dezenas de pessoas

Protesto diante do consulado brasileiro no Porto   Fonte: FIBRA – Frente de Imigrantes Brasileiros Antifascistas do Porto

Coimbra amanhece com intervenção contra à posse de Bolsonaro

Famosa por suas paredes que noticiam os eventos mais recentes, Coimbra, cidade com maior número de estudantes brasileiros/as fora do Brasil, amanheceu no dia 02/01/2019 com uma intervenção política contra a posse do governo de extrema direita brasileiro.

A imagem, justapondo rostos de Hitler e Bolsonaro sob a bandeira nazista, traz a mensagem “Não Em Nosso Nome”, sugerindo um paralelo entre ascensão democrática de Hitler e a do atual presidente do Brasil.

O ato demonstra que, embora eleito com 55% dos votos, as políticas que ferem os direitos de diferentes grupos e níveis sociais, serão denunciadas e expostas também por uma oposição internacional.

A Universidade de Coimbra, instituição que, em 2011, deu o título de Honoris Causa ao Presidente Lula e recebeu, durante os últimos anos, inúmeros estudantes oriundos dos programas sociais de seu governo, atualmente possui mais de 4 mil estudantes brasileiros/as.

 

Lançamento do livro do Lula em Lisboa

No dia 11 de janeiro será promovido na cidade de Lisboa o lançamento do livro “Lula – A Verdade Vencerá”. A obra apresenta um retrato fiel do ex-presidente em formato de uma longa entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da editora Boitempo.

O evento esta sendo organizado pelo Núcleo do Partido dos Trabalhadores de Lisboa e contará com a presença do membro da direção nacional do MST, João Paulo Rodrigues. Será na sexta feira (11/01) a partir das 19 horas na Rua Rodrigo da Fonseca, 56.

 

Cartaz do Núcleo do PT de Lisboa

 

Denuncia Internacional sobre a prisão ilegal do ex-presidente Lula

É Importante ressaltar que o último processo eleitoral para presidente no Brasil é questionado internacionalmente, pois a prisão de Lula, é uma peça jurídica denunciada por juristas de todo mundo, pois retirou das eleições o candidato que estava em primeiro lugar em todas as pesquisas com possibilidades reais de ganhar a eleição em primeiro turno. A Lava Jato, liderada então pelo juiz de primeira vara, Sérgio Moro, deixou clara sua politização e o uso da lei para fins políticos ideológicos quando Moro se torna então ministro da justiça do governo que ajudou a eleger.

Portugal vem ganhando visibilidade com seus atos públicos, que, coletivamente, lutam pela defesa da democracia brasileira, internacionalizando a denúncia dos perigos que a eleição de Bolsonaro representa para o Brasil e para o mundo.

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Quero fazer o lançamento de meu livro ” O Cerco das Trevas” um relato dos anos 60. Com a chancela da Chiado Books. Como posso apresentar a vocês o Relise e a obra.
    Atenciosamente
    Josué Diniz
    [email protected]

POSTS RELACIONADOS