7 motivos para ter vergonha da mídia brasileira

Entre falhas e más intenções, relembre os melhores momentos em que a grande mídia ficou pequena

1. O Papa é Pop

A Globo tentou provocar o Papa contra o movimento Gay, mas ele deu na outra face. Todo lobby é ruim, especialmente o da mídia!

Vídeo gravado em 2013.

2. Local x Global

Em entrevista coletiva com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a imprensa brasileira tentou reduzir o brilho do Brasil no mundo. A resposta, que qualquer estudante de história & geografia sabe, veio do próprio Obama.

3. Vergonha Dupla

Zeca Camargo, ex-Fantástico, fez um vídeo questionando a fama do cantor sertanejo Cristiano Araújo, pegou mal, e na hora de pedir desculpas trocou o nome do falecido pelo jogador de futebol português Cristiano Ronaldo,que ele adora tanto.

4. Morte ao vivo

Datena se supera no modelo perseguição-com-helicóptero e flagra, numa narração cheia de adrenalina, a execução ao vivo de dois supeitos por um agente da Polícia Militar de São Paulo.

5. Desesperança na inclusão social

O apresendador Faustão tentou emplacar a desesperança mas não esperava a resposta rápida de Marieta Severo sobre inclusão social. Ô loco, meu.

6. Lágrimas na Ciclovia

Apesar do sucesso nas ruas e nas redes sociais, a inauguração da Ciclovia daAvenida Paulista mais pareceu uma tragédia para a Folha de S. Paulo. Na foto até parecia que tava vazio, e chovendo.

7. Como nos velhos tempos..

Pra terminar, um clássico de Los Hermanos.

É o fim do jornalismo preguiçoso. Mas, pra construirmos o novo, precisamos do seu apoio. Estamos na reta final da campanha dos Jornalistas Livres no Catarse. Colabore agora com o que puder, é só clicar e ser feliz:

www.catarse.me/jornalistaslivres

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS