Trabalhadores sem-teto que ocuparam prédio no centro vão, na manhã desta terça (21), à secretaria de Habitação

Transmissão ao vivo de Lucas Martins, Jornalistas Livres

Fotos Gabriela Forabelli e Sato do Brasil, Jornalistas Livres

#aovivo

Mais cedo, mostramos imagens da Guarda Civil Metropolitana que bloqueou sem nenhum mandado de reintegração de posse, um prédio ocupado no centro de SP por famílias de sem-teto.

O Subprefeito da Sé, Francisco Roberto Arantes Filho impedia a entrada de alimentos no prédio. Uma sem-teto conversa com o executivo para reverter a situação.
Trabalhadores que moram na ocupação e saíram pela manhã foram impedidos de entrar no prédio no começo da noite

Quem saiu para trabalhar pela manhã, não pôde entrar no edifício.  Ainda assim, algumas ocupações de moradia do centro vão acolher as pessoas que são em sua maioria mães com filhos ou famílias inteiras que não podem correr o risco de ficar sem abrigo por essa noite.

O secretario de habitação, Francisco Roberto Arantes Filho está no local mas não apresentou nenhuma solução humanitária para as famílias.

Acompanharemos, a partir das 10h um ato na porta do prédio ocupado que fica na Av Ipiranga, 154. É de suma importância todo o apoio da sociedade civil nesse momento. 

Após a manifestação, os sem-teto seguirão caminhando para uma reunião na secretaria municipal de habitação, para tratar do cadastro dessas famílias em programas habitacionais entre outros temas relacionados ao direito à moradia.

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS