Quais as semelhanças entre os casos de racismo do Habib’s e do Extra

O jovem Pedro Gonzaga, 19 anos, morto no Extra por Davi Ricardo Moreira, segurança do hipermercado

O Extra divulgou uma nota informando “nada justifica a perda de uma vida” e que a “companhia se solidariza com os familiares e envolvidos”. A empresa também chama o episódio de “lamentável” e afirma ” que não aceita qualquer ato de violência.”
Além disso, declara que afastou os seguranças envolvidos e que abrirá uma sindicância interna sobre o caso.
O racismo que levou a morte de Pedro Gonzaga não é sequer abordado em nenhum momento pela companhia. Até aí, sem novidades.
Mas agora cabe a sociedade que se revoltou com esse episódio cobrar medidas efetivas sobre essa tal “sindicância interna” para que casos como esse e o da lanchonete Habib’s, por exemplo, não se repitam.
Lembre aqui o caso do Habib’s: 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=491280110995871&id=292074710916413

 

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. (https://www.jornaldamidia.com.br/2019/02/16/rapaz-morto-com-gravata-de-vigilante-em-supermercado-e-enterrado-no-rio/#comment-14035) PRAXE: “… Extra informou que repudia veementemente qualquer ato de violência em suas lojas … os seguranças envolvidos foram imediatamente afastados. …”

    (http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/05/usuario-do-move-e-agredido-por-fiscais-em-vespasiano-na-grande-bh.html) Usuário do Move é agredido por fiscais em Vespasiano, na Grande BH: “…A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) foi procurada e informou que repudia qualquer tipo de postura que não seja de civilidade. O órgão determinou que o consórcio Linha Verde, responsável pelo Move na Estação Morro Alto, afaste imediatamente os dois fiscais…”

    Enquanto se “… “repudia” … “afasta” … ” o nível de violência evolui:

    (http://www.vitrinesantaluzia.net/2015/08/garcom-baleado-por-fiscais-do-move.html) Garçom baleado por fiscais do MOVE morre em Hospital de BH
    (http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2014/09/jovem-entra-em-onibus-sem-pagar-e-morre-esfaqueado-diz-policia.html) Jovem entra em ônibus sem pagar e morre esfaqueado, diz polícia

    DanAQ
    Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte – Minas Gerais
    domingo, 17 de fevereiro (02) de 2019
    segunda-feira, 06 de maio (05) de 2019

POSTS RELACIONADOS