Por que somos LIVRES

Foto: Maxwell Vilela / Jornalistas Livres

Somos um coletivo de repórteres, fotógrafos, cinegrafistas, editores e midialivristas que luta pela Democracia e pelos direitos humanos e sociais. Cada um de nós doa sua parcela de trabalho por essas causas e não recebe nada dos Jornalistas Livres. Fazemos isso pelo amor à Verdade e porque vemos que a mídia golpista é a primeira a escondê-la e manipulá-la.

Como somos uma plataforma de associação livre, cada um de nós tem o direito de decidir sobre o seu trabalho, dentro das premissas editoriais que nos definem. Assim, cada autor define para quem cede, de quem cobra, quanto cobra.

No pé de nosso site, há um aviso que diz:

Aos que pretendem se apropriar de nossos conteúdos sem creditá-los e nem sequer pedir autorização aos autores, respondemos que não somos nós que vamos ajudar a precarizar mais ainda o trabalho do jornalista e do fotógrafo, já tão aviltado nas redações Brasil afora.

Não é justo as empresas, organizações sociais e associações demitirem seus jornalistas e usarem as nossas matérias e fotos como se fossem suas, gratuitamente. É engraçado ver algumas assessorias de sindicatos defendendo o trabalho não-remunerado obrigatório de um jornalista livre.

Dispomo-nos ao trabalho voluntário e gratuito NOS JORNALISTAS LIVRES. É nossa militância pela Verdade. E queremos respeito. Qualquer jornalista livre tem o direito de dar a sua força de trabalho para quem ele quiser. Se quiser. Quando quiser.

Quando não quiser e não puder (porque ele tem também que sobreviver), um jornalista livre tem todo o direito de exigir remuneração. Paga quem se dispuser. Ou deixa de ser trabalhador e passa a ser escravo.

Já basta a mídia golpista pra chupar o sangue do repórter e do fotógrafo e depois jogar o bagaço fora. Nós não somos assim!

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. ” Fazemos isso pelo amor à Verdade e porque vemos que a mídia golpista é a primeira a escondê-la e manipulá-la. “. Ninguém assinou essa postagem. O que é a verdade para você ? Você acha que existe apenas uma verdade ? O que pode ser a verdade para você, pode não ser a verdade ( ou ser uma mentira ) para qualquer outra pessoa ! Você se acha o dono da verdade ? Por que chama a mídia, generalizando, de golpista ? Quem me garante que não é você o golpista ? És um ressentido ? Ressentido de quê ? Um eterno insatisfeito ? Veja a REALIDADE e não a verdade ! Jornalistas livres de esquerda ? Mudem o nome da página ! Introduzam o DE ESQUERDA. Ideologicamente já engajados, comprometidos, tapados, imutáveis, partidários… se parte da mídia manipula, vocês manipulam em parte também ! Tá faltando imparcialidade, isenção, REALIDADE e NÃO verdade !

POSTS RELACIONADOS