PM armados para guerra tentam intimidar vigília Lula Livre

Fotos e Videos de Eduardo Matysiak.

PMs armados pra guerra chegam na Vigília Lula Livre, em Curitiba, sem mandado nenhum, alegando que tinham uma ordem judicial que proibia o Boa Noite Lula. Era Mentira.
“Eles estavam encarregados da patrulha de um jogo de futebol, e foram acionados pela advogada dos moradores do Santa Cândida
dizendo que nós estávamos perturbando a ordem
Os policiais que chegaram aqui fortemente armados, ameaçaram prender a coordenação se realizasse o boa noite.
Se recusaram a mostrar a documentação até que o desembargador que emitiu a última liminar disse que não havia nova ordem
Quando chegou o major os policiais recuaram e disseram que só estavam checando denúncia de perturbação da ordem”
Relato de uma militante que estava na hora da tentativa de Intimidação.

Nota da Vigília Lula Livre:

Vigília Lula Livre repudia tentativa de intimidação e abuso de autoridade por grupo da PM

A Coordenação da Vigília Lula Livre repudia ação intimidatória de um grupo da Polícia Militar do Paraná na noite desta quinta-feira (21).

Perto do horário em que tradicionalmente é realizado o “Boa Noite, presidente Lula”, um grupo de policiais militares fortemente armados, sem ordem judicial, promoveu uma tentativa de despejo da Vigília, que ocorre em terreno privado.

Sem mandado ou qualquer documentação oficial, os policiais, acompanhados de um advogada ligada ao grupo República de Curitiba, ameaçaram prender membros da coordenação da Vigília, além de um grupo de juízes que participava das atividades no local caso o Boa Noite fosse realizado.

A situação foi contornada apenas quando um major da PMPR chegou ao local e informou prontamente que não havia operação, nem ordem judicial para a ação e liberou a realização do Boa Noite, sem risco de violência por parte dos agentes de segurança.

Os policiais então recuaram e argumentaram que estavam responsáveis pela patrulha de um jogo de futebol quando receberam a denúncia de um morador sobre perturbação da ordem e se dirigiram ao local.

 

Constatando que não havia perturbação, a Vigília pôde encerrar suas atividades diárias com a realização do tradicional “Boa Noite, presidente Lula”. Advogados da Vigília acompanharam a ação e auxiliaram na garantia dos direitos dos apoiadores do ex-presidente que compõem a Vigília Lula Livre.

Seguimos em resistência há 349 dias, na luta pelo restabelecimento do Estado Democrático de Direito, contra qualquer abuso de autoridade. Daqui sairemos no dia em que o presidente Lula tiver seu direito a um julgamento justo assegurado, que reconheça sua inocência e seu direito à liberdade.

Lula Livre, Lula Inocente

 

COMENTÁRIOS

18 respostas

  1. Já passou da hora dessa babaquice de “boa noite” Lula acabar…bando de desocupados…deveriam é transferir o preso para um presídio comum e acabar com essa palhaçada…

  2. Já está na hora dessa babaquice de “boa noite Lula” acabar…bando de desocupados…deveriam transferir o preso logo para uma prisão comum e acabar com essa palhaçada…

  3. ?? Então Inácio da Silva, concordo com você,e uma babaquice mesmo!

  4. Babaca e desocupado e voce criticando uma acao bonita como essa sem agredir sem matar e a favor do melhor presidente que esse pais ja teve e mais democratico. Quem nao concorda e puramente INVEJOSO!!!!!!!!!

  5. Simplesmente patético. A PMPR atraves deste “oficial” passando vergonha. Achei que fossem melhor preparados e instruídos. Este “oficial” não tem condições de liderar uma tropa. Aceita ordem de qualquer um. Pior, sequer consulta o comando e mente. Coitado!

  6. Muito VAGABUNDO junto isso sim! Nessa hora que tenho certeza o quanto que esse ladrão do Lula roubou do nosso dinheiro para manter esse Lula livre , boa noite Lula ou qualquer outra babaquice do gênero!!

  7. Porque não tranfere ele pra um presídio de segurança maximá
    De quem e porque existe tanto medo de tomar as providências necessárias para essa transferência

  8. Os policiais falaram numa boa, vão dormi e deixem os moradores durmirem em paz, vigília é só pra Jesus! Que bandeira de imbecil!

  9. Guarde a tua opinião pra ti Babaca Bolsominion, as pessoas não infringindo nenhuma lei.. vai se informar idiota fake.

  10. Se tivesse condições adoraria passar alguns dias nessa vigília… #Lulalivre

  11. Não vi nada do que foi descrito na matéria , PMPR tem que descer a lenha nessa gente ,onde que já se viu juízes em vez de estar trabalhando estão aí perturbando o sussego dos trabalhadores que pagam os salários deles ….

  12. Tambem acho, pois estão perturbando a ordem pública com a justificativa de fazerem uma vigília! Quem sustenta esses vagabundos? Pois só desocupados ficam tanto tempo sem nada para fazer…a não ser babarem Luladrao!

  13. É melhor não comentar pq não quero debater com torcedor de time de segunda divisao, ou do tipo pucha saco de presidente norte americano.

POSTS RELACIONADOS