Mulheres que ocuparam a Fazenda de João de Deus perguntam: quem mandou o vizinho de Bolsonaro matar Marielle?

Desde o dia 13 de março, quando cerca de 800 mulheres ocuparam a fazenda de João de Deus, em Anápolis-GO, as bravas militantes  do MST resistem próximas à sede...

Desde o dia 13 de março, quando cerca de 800 mulheres ocuparam a fazenda de João de Deus, em Anápolis-GO, as bravas militantes  do MST resistem próximas à sede da fazenda do médium preso por abusar de centenas de mulheres. João também é acusado de homicídio e pelo desaparecimento de várias pessoas.

O clima de vigilância na ocupação Marielle Vive (nome dado para lembrar Marielle Franco, vereadora assassinada por lutar por direitos humanos), é constante, já que funcionários da fazenda circulam diariamente pela área; alguns, armados. Na entrada da ocupação, diversas faixas chamam a atenção de quem passa: pelo fim do feminicídio, direito ao aborto e ao próprio corpo, entre outras questões de fundamental importância para as mulheres. Mas a pergunta que está na boca de todas e todos na ocupação Marielle Vive é:

Quem mandou o vizinho de Bolsonaro matar Marielle?

Conheça um pouco do dia a dia na ocupação do MST, pelas lentes dos fotógrafos Leonardo Milano e Matheus Alves, para os Jornalistas Livres.

Fotos: Leonardo Milano

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Matheus Alves

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categorias
#EleNãoAgricultura FamiliaráguaGeralMachismo e misoginiaManifestaçõesMovimentos SociaisMST
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta