Lula pergunta quem mandou matar Marielle? 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Do Face do Lula

Lula  pergunta quem mandou matar Marielle? Depois de dois anos, os brasileiros e brasileras exigem resposta para esta pergunts.

E o 8 de março é dia de luta por igualdade e justiça. Lula chama a atenção para  o crescente número de feminicídios e “apenas em 2019, o machismo assassinou 1.314 mulheres, incentivado por um governo que naturaliza a violência”.

dilma relembra o papel do PT em eleger a primeira mulher presidente da república.

“8 de março – Dia Internacional da Mulher

Hoje, milhões de mulheres vão às ruas em todo o mundo lutar por bandeiras de igualdade. Elas estão nas ruas por igualdade de direitos, de salário, de oportunidades e, sobretudo, pelo direito à própria existência. Uma coisa tão cara como a vida é negada a uma mulher a cada 7 horas no Brasil. Uma mulher a cada 7 horas. Esse é o número de feminicídios em nosso país, onde, apenas em 2019, o machismo assassinou 1.314 mulheres, incentivado por um governo que naturaliza a violência.

Neste dia que nos convoca à reflexão e à luta, quero lembrar de uma mulher que há 725 dias teve a vida encerrada justamente por encarnar a luta e os ideais das mulheres que sonham com um mundo mais igual: Marielle Franco.

Buscar justiça para Marielle e por todas as Marielles que incomodam por sua força, que incomodam por saber seu lugar e fazer questão de ocupa-lo, é um dever de todos nós.

Eu me somo, ao lado de nosso partido que já levou uma mulher ao mais alto posto da República e é presidido por uma, na luta por um mundo onde as pessoas não sejam subjugadas por seu gênero. Em nossa busca permanente e inegociável por igualdade e justiça social.

Lula”

Foto: Ricardo Stuckert

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

>