Cannes premia incitação ao abuso sexual

 

A peça acima, elaborada pela agência paulista AlmapBBDO,  foi encomendada pela Bayer para o remédio Aspirina. Utilizando o termo .mov, uma extensão de arquivo de vídeos digitais,  dá a entender que gravar um vídeo íntimo sem autorização dá dor de cabeça e a solução seria tomar o remédio anunciado.  Ela saiu premiada na categoria outdoor do festival mais conceituado da publicidade mundial. A agência AlmapBBDO, autora da peça, publicou em seu facebook um pedido de desculpas onde diz ter sido mal entendida.

[aesop_gallery id=”21554″]

Atualização: o pedido de desculpas que havia sido copiado pelos Jornalistas Livres por volta das 18 horas do dia 23 de junho  foi apagado pela AlmpBBDO e às 19h30min não estava mais disponível na página da agência. O caso também está sendo noticiado na mídia internacional.  A revista Fortune  publicou uma matéria com o título “Campanha da Bayer é cultura do estupro numa casca de noz”. Confira aqui.

 

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Nós por nós, sempre!

Por Lúcia Perez, de 16 anos, drogada à força, estuprada e empalada tomamos as ruas. Erguemos nossos cartazes por Beatriz, também de 16 anos, que