Frente Popular de São Roque apoia o Ocupa Paulista e pede doações

 

O Occupy Wall Street é um movimento social que questiona a concentração de renda nos Estados Unidos, por isto o seu slogan é We are the 99% (“Nós somos os 99%”), e luta contra o poder dos 1% que, cada vez mais, concentra renda e determina as decisões mundiais.

Diferentes estudos denunciam o aumento da desigualdade social no mundo. De maneira irônica e perversa, desde que as políticas neoliberais foram implantadas, a diferença entre os mais ricos e os mais pobres tem crescido. Segundo o relatório da ONG Oxfan,  8 pessoas no planeta possuem uma renda igual à metade da população mundial. Isto mostra a face mais cruel do capitalismo e, como a tão falada globalização excludente tem aumentado a miséria e concentração de renda.

No Brasil, a recessão econômica forjada para sustentar o golpe e as políticas do governo Temer para retirar os direitos da população, especialmente a PEC do Fim do Mundo, a Reforma do Ensino Médio e os ataques programados ao sistema previdenciário e aos direitos trabalhistas, aumentarão a miséria e a desigualdade social.

A nova maldade do governo Temer é adotar medidas que visam excluir os mais pobres do programa social “Minha Casa Minha Vida”, criado no governo Lula.

Na noite do dia 15 de fevereiro, membros do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) ocuparam as calçadas em frente ao escritório da Presidência da República em São Paulo, localizado na avenida Paulista. Reivindicam a ampliação do programa Minha Casa Minha Vida e questionam a orientação adotada atualmente pelo governo federal que pretende transformar o MCMV em crédito imobiliário voltado para as camadas abastadas.

Como disse recentemente o maior escritor brasileiro vivo, Raduan Nassar, não podemos ficar calados e queremos nos solidarizar com o Ocupa Paulista do MTST. Vocês representam todas e todos aqueles que não aceitam ter seus direitos roubados por um governo usurpador.

O povo brasileiro não pode permitir a deturpação de um programa tão relevante para a diminuição de déficit habitacional como o programa social Minha Casa Minha Vida. Dessa forma, a Frente Popular de São Roque pede a todos os seus colaboradores e simpatizantes que ajudem a ação do MTST, inclusive com a doação de alimento não perecível, produtos de limpeza, barracas e colchonete.

A solidariedade é o sentimento mais nobre do ser humano, e pedimos este gesto para o movimento que representa a luta pela verdadeira liberdade, igualdade e fraternidade.

 

As doações deverão ser entregues na rua Pedro Vaz, 203, 1º andar, Sala 3, Centro – São Roque/SP.

 

Acompanhe esta luta pelos Jornalistas Livres:

https://www.facebook.com/jornalistaslivres/?fref=ts e pela página no Face do MTST:

https://www.facebook.com/mtstbrasil/posts/650727568298911

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS