Alunos da Etecap, em Campinas, se mobilizam contra assédio

Campinas

Estudantes da Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado (Etecap), em Campinas (SP),têm se manifestado e protestado contra assédio por parte de alguns professores e funcionários da escola.

Na manhã da sexta-feira (16), os estudantes promoveram uma passeata contra o assédio sexual na unidade de Campinas. Eles saíram em caminhada pela Avenida Cônego Antônio Roccato, Jardim Santa Monica, e foram até o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) localizado na mesma avenida.

Os estudantes denunciam que professores e funcionários da escola estão assediando sexualmente e moralmente algumas alunas e isso ocorre já há alguns anos. Entre as denúncias são comentários em referência ao corpo das alunas, inclusive dando notas. O caso já foi levado inclusive ao Conselho Tutelar.

Um funcionário foi afastado temporariamente, segundo a direção.

A ação dos estudantes conta com o apoio de mães, pais e professores da escola.

O Centro Paula Souza, que administra a escola, informou em nota à imprensa a formação de uma comissão integrada por alunos e docentes para apurar as denúncias. Ressaltou ainda que não compactua com nenhuma forma de desrespeito à mulher e a qualquer pessoa. A instituição confirmou o afastamento de um funcionário.

Video – Chapa Práxis

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS