Golpe fracassou, relata brasileiro que acompanha os acontecimentos na Venezuela

Do Diário do Centro do Mundo

Edson Bagnara, do Movimento Sem terra, informa que fracassou o golpe tentado por Juan Guaidó. Ele está na Venezuela e enviou o seguinte relato:

“Mais uma tentativa de golpe aqui na Venezuela e, muito mais do que propriamente a força real do que está acontecendo aqui, é a força midiática da extrema direita. Eles tentaram fazer um levante, mas o levante esvaziou, estão convocando gente para ir para a rua, algumas pessoas estão aderindo, mas é muito pouca, e provavelmente isso não dará em nada porque, de fato, não há força para isso seguir em frente

As forças chavistas estão sendo convocadas para o Palácio Miraflores, no sentido de criar uma blindagem, uma proteção ao palácio. Aparentemente, as coisas estão sob controle, apesar de que ainda há um pequeno foco de levante na região de Altamira, no distribuidor da auto pista, que é como se fosse uma BR grande que corta a cidade, uma via rápida, ali tem um trevo grande e estão nesse trevo, que é próximo da base da Carlota. Mas não causa grande problema que possa nos levar a ter uma preocupação mais além do normal que já tem aqui na Venezuela.

Mais uma tentativa de golpe, eles vão seguir tentando, os Estados Unidos não desistem do plano deles de tomar o Estado Venezuelano. Aqui tem muita coisa em jogo. Aqui tem ouro, aqui tem petróleo, aqui tem água, aqui tem gás, tem muita riqueza neste país, eles não vão desistir tão fácil de tentar tomar isso, mas eu não acredito que as forças chavistas, as forças revolucionárias da Venezuela, as forças armadas, com exceção de um ou outro indivíduo, grupos muito pequenos, vão se levantar contra o governo. Internamente, o governo segue tendo hegemonia.

Eu quero transmitir este ponto de vista, de quem está na Venezuela, de quem está perto dos acontecimento.”

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS