Entrevista: Marília Arraes, uma petista que inverte a ordem pernambucana

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por Cecilia Bacha, Laura Capriglione e Lina Marinelli 

Neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (1916-2005), Marília Arraes é a primeira mulher com possibilidade real de chegar ao governo do estado. Em todas as pesquisas feitas recentemente, ela aparece em empate técnico com o atual governador Paulo Câmara (PSB) na disputa do topo do ranking, situação que lhe garante presença no segundo turno. Esta seria a chance do PT conquistar o governo na terra natal do ex-presidente Lula. Mas mesmo sendo advogada por formação, vinda de uma família tradicional pernambucana, Marília enfrenta resistência fora e dentro do próprio partido por causa do machismo e do oportunismo de alguns correligionários que buscam o apoio da máquina governamental e pretendem vender a vaga eleitoral em troca de apoio dos pessebistas a nível nacional.

Para vereadora recifense de 34 anos, que está no terceiro mandato na Câmara Municipal, a situação é esdrúxula e seria como se “em 64, Arraes e Jango saíssem de braços dados com os militares”.

No vídeo, assista a integra da entrevista concedida aos Jornalistas Livres na última segunda-feira, 16, em um hotel da Avenida Paulista, cartão postal de São Paulo.

 

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

POSTS RELACIONADOS