Eleonora Menicucci vence Frota em segunda instância

A ex-ministra de Políticas para Mulheres do Governo Federal, Eleonora Menicucci, venceu uma batalha importante para todas nós, mulheres, e para a democracia.

Menicucci, que havia sido condenada em primeira instância a pagar R$ 10 mil reais em ação aberta por Alexandre Frota, reverteu a sentença e saiu vitoriosa hoje (24) na segunda instância por dois votos a um.

O ator pornô Alexandre Frota, que como dizem no Sul, planta moral de cuecas, processou a ministra após ela criticá-lo por fazer apologia ao crime de estupro quando ele declarou rindo em rede nacional ter agredido uma mãe de Santo e ter feito sexo com a mulher desmaiada.

Antes da audiência desta manhã, pessoas que estavam em frete ao Fórum João Mendes, no Centro de São Paulo, para prestar solidariedade a Menicucci foram agredidas por seguranças de Frota que atacaram os manifestantes com gás de pimenta. Além disso, meia dúzia de gatos pingados seguidores de Frota tentavam tumultuar a manifestação xingando as apoiadoras da ministra de “abortistas”e “suvaco cabeludo”. Pelo jeito essa gente não contente em fiscalizar cu alheio agora quer ser juiz de pentelho.

Ao deixar o prédio anunciando a vitória, a ex-ministra foi cercada por mulheres em uma ciranda gigante. “Eu aqui não defendo mais a mim, defendo todas as mulheres brasileiras porque o estupro é um crime hediondo”.

Em vídeo divulgado antes da sessão judicial, Alexandre dizia  ter certeza da vitória, mas ao sair derrotado declarou em sua rede social no Facebook que já esperava o resultado e que foi “julgado por um ativista do movimento gay” que julgou com a bunda. Em um programa de rádio agora à tarde, ele disse ainda que não foi derrotado, apenas deixou de ganhar. Pode ladrar à vontade Frota. Pelo menos hoje você perdeu e vai ter de dormir com essa derrota.

Eleonora é cercada por ciranda de mulheres depois de vencer ação aberta por Frota:

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS