Diário do Bolso: ganhando dos ministros do Lula

Viu que goleada, Diário? Meu ministério é muito melhor. Dis-pa-ra-do! E eu nem falei no Onyx Chuveiro, no Fábio SBT Faria, no Osmar Terra, no Augusto Heleno, no Paulo ano-que-vem-vai-melhorar Guedes, no Decotelli, o rei do curriculum, no Ricardo Vélez,no Marcelo Álvaro Laranja e duvido que algum ministro do Lula toque sanfona melhor que o Gilson Machado. Com esse time, ninguém segura a gente. Ninguém!

Por José Roberto Torero*  Diário, na minha live de quinta (quinta-feira, não quintacategoria, pô!) eu pedi que comparassem os meus ministros com os do Lula. Mas nenhum comunojornalista fez isso. Então vou fazer eu mesmo, talkei? Vou pegar uns dele e uns meus. Você vai ver que nossa turma ganha de lavada.

Ministros- BENEDITA X DAMARES

As duas são evangélicas, mas só uma viu Jesus na goiabeira. Ponto pra nós: 1 a 0

Ministros-GILBERTO GIL X MARIO FRIAS

Nem preciso argumentar. É só comparar as fotos. 2 a 0.

Ministros-CELSO AMORIMX ERNESTO ARAÚJO

O Celso Amorim tinha aqueles papinhosfurados tipo “nossa política externa tem que ser altiva e ativa”. Já o Ernesto falou coisas muito mais corajosas e inteligentes. Vou dar só um exemplo pra não humilhar: “Se a política externa do governo Bolsonaro faz de nós um pária internacional, então que sejamos esse pária”. Rá! Mais um gol. 3 a 0. Pária amada Brasil!

Ministros-FERNANDO HADDAD X MILTON RIBEIRO E WEINTRAUB.

O Haddad já mandou bater em criança? Não. O Haddad já leu Kafta? Não. Outro ponto pra gente: 4 a 0!

Ministros-MÁRCIO THOMAZ BASTOS X MORO

Essetal de Thomaz Bastos já mudou uma eleição presidencial? Nunca! Não deve mandar nem na conje dele. É 5 a 0!

Ministros-MARINA SILVA X RICARDO SALLES

Nem vou gastar tempo comparando os dois. Só pelos óculos vermelhos o meu Tocha-Humana já ganha da mulher-esqueleto. 6 a 0.

JMinistros-JOSÉ GOMES TEMPORÃO X PAZZUELO

Esse tal de Temporão se formou em medicina, fez mestrado em Saúde Pública e doutorado em Medicina Social. Ou seja, é um doutor-doutor. Mas isso é mais que general? Nunca! 7 a 0!

Viu que goleada, Diário? Meu ministério é muito melhor. Dis-pa-ra-do!

E eu nem falei no Onyx Chuveiro, no Fábio SBT Faria, no Osmar Terra, no Augusto Heleno, no Paulo ano-que-vem-vai-melhorar Guedes, no Decotelli, o rei do curriculum, no Ricardo Vélez,no Marcelo Álvaro Laranja e duvido que algum ministro do Lula toque sanfona melhor que o Gilson Machado.

Com esse time, ninguém segura a gente. Ninguém!

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

Santa Ceia da cloroquina

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.