Diário do Bolso: perseguido como gato no carnaval

Diário, eu sou mais perseguido que gato em véspera de carnaval. Todo mundo quer o meu couro. Olha só as perseguições de ontem: Um bando de artistas vagabundos fez uma carta pro Baidem pedindo que ele não me dê dinheiro antes de uma diminuição real do desmatamento. Pô, que frescura é essa? Primeiro me dá o dinheiro, depois o meu sucessor reduz o desmatamento, talkei? A tal carta é assinada por gentinha da laia de Alec Baldwin, Joaquin Phoenix, Leonardo DiCaprio (que financia as ongs que fazem queimada), Katy Perry, Roger Waters, Caetano Veloso, Fernando Meirelles, Gilberto Gil, Marisa Monte, Sonia Braga e Wagner Moura.Ou seja, só anartistas (eu que inventei essa palavra, é uma mistura de anarquista com artista. Tem dia que eu acordo meio poeta).

Por José Roberto Torero*  Diário, eu sou mais perseguido que gato em véspera de carnaval. Todo mundo quer o meu couro. Olha só as perseguições de ontem:

gato 1-)Descobriram que eu pedi R$ 435 mil de reembolso com gastos médicos. E daí que o Congresso tem um plano de saúde bom pra dedéu? Vou perder essa? Eu não!

gato 2-)Um bando de artistas vagabundos fez uma carta pro Baidem pedindo que ele não me dê dinheiro antes de uma diminuição real do desmatamento. Pô, que frescura é essa? Primeiro me dá o dinheiro, depois o meu sucessor reduz o desmatamento, talkei?

A tal carta é assinada por gentinha da laia de Alec Baldwin, Joaquin Phoenix, Leonardo DiCaprio (que financia as ongs que fazem queimada), Katy Perry, Roger Waters, Caetano Veloso, Fernando Meirelles, Gilberto Gil, Marisa Monte, Sonia Braga e Wagner Moura.Ou seja, só anartistas (eu que inventei essa palavra, é uma mistura de anarquista com artista. Tem dia que eu acordo meio poeta).

gato 3-)Descobriram que o pessoal do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) que cuida das minhas viagens chega uns cinco dias antes dos eventos e aproveita para fazer umas compras, ir na praia, dar umas voltas, etc… Tudo com dinheiro do contribuinte e ganhando umas diárias na moleza. E daí? As pessoas estressam, precisam descansar, pô!

gato 4-) O Youtube tirou do ar uma das minhas lives só porque eu falava de cloroquina, ivermectina e de outros remédios milagrosos. Mas tudo bem, pelo menos deixaram outros três em que eu falo a mesma coisa.

gato 5-)400 servidores de carreira do Ibama assinaram um ofício dizendo que todas as atividades de fiscalização ambiental estão paralisadas, porque agora, mesmo que um agente constate a infração em flagrante, ele não deve lavrar a multa, mas sim fazer um relatório para seu chefe, que não tem prazo para a análise. Ou seja, acabou a multaria! Agora a boiada vai passar!

gato 6-) E me encheram o saco porque eu recebi aquele empresárioque deu um carro elétrico de R$ 90 mil pro Jair Renan. O chato é que só descobriram isso porque o sujeito postou uma foto comigo, que eu não dei bandeira e nem coloquei o encontro na agenda oficial. Pô, nessas coisas tem que ser discreto!

Viu só, Diário, quanta perseguição?

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

bolso couro

COMENTÁRIOS

  • Verdade estão atrás do seu couro, imagina se você tem uma tatoo e que de para escalpelar e emoldurar… Rsrsrssr

  • POSTS RELACIONADOS

    Diário do Bolso: quem recebeu os milhões do bolsolão

    Primeiro foi o Estadão que descobriu um monte de coisa sobre o meu orçamento paralelo de 3 bilhões. Agora a Crusoé escarafunchou e descobriu mais coisa ainda.

    Pô, o Estadão e a Crusoé não são de direita? Então por que estão me enchendo o saco? Olha, Diário, as duas coisas mais perigosas prum político são ex-esposas e ex-aliados.

    Bom, os crusoelistasseguiram o dinheiro e fecharam umas histórias aí. Mostraram quem mandou e quem recebeu a bufunfa.

    Diário do Bolso: a minha máscara caiu e daí?

    A esquerdalha tem Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Mas nós temos coisa muito melhor: Roger, Netinho e ele, o maior de todos, oinsuperávelEdaílson!

    Diário, o Edaílson é gênio! Ele que fez aquela música “E daí!”, que eu até já botei aqui em você. E agora ele mandou uma melhor ainda, dessa vez sobre máscaras.

    >