Diário do Bolso: Butanvac e supremacia branca

BUTANVAC: A pior notícia dos últimos dias foi a tal da Butanvac. Pô, se esse treco der certo, o Dória pode voltar pro páreo. Ainda mais se puser o Mandetta de vice. Minha turma já está chamando essa chapa de “O médico e o monstro”. KKK: O Filipe Martins fez o gesto típico da supremacia branca e pegou mal. Ele tentou dar uma disfarçada, dizendo que só estava ajeitando a lapela. Mas ninguém engoliu, porque o cara já usou o emoji da supremacia branca no Twitter, já citou lema de supremacista ("Que odeiem, desde que temam") etc...Acabou sobrando pra mim, que talvez tenha que mudar o garoto de lugar.

Por José Roberto Torero* Diário, são tantas coisas que aconteceram esses dias que vou falar um pouco de tudo, como a Butanvac e o gesto da supremacia branca. São as “Requentadinhas do Jair” (não são quentinhas porque têm umas notícias de ontem, talkei?).

BUTANVAC: A pior notícia dos últimos dias foi a tal da Butanvac. Pô, se esse treco der certo, o Dória pode voltar pro páreo. Ainda mais se puser o Mandetta de vice. Minha turma já está chamando essa chapa de “O médico e o monstro”.

KKK: O Filipe Martins fez o gesto típico da supremacia branca e pegou mal. Ele tentou dar uma disfarçada, dizendo que só estava ajeitando a lapela. Mas ninguém engoliu, porque o cara já usou o emoji da supremacia branca no Twitter, já citou lema de supremacista (“Que odeiem, desde que temam”) etc…Acabou sobrando pra mim, que talvez tenha que mudar o garoto de lugar.

ERNESTO: Também estãopedindo a cabeça do Ernesto Araújo, só porque ele atrapalhou a compra das vacinas. O Ernesto era contra entrar no consórcio da Covax para não fortalecer a OMS. Acabou sendo convencido, mas a gente reservou só a cota mínima, 42 milhões de vacinas. Se não fosse por ele, a gente poderia ter comprado 210 milhões de doses, o que daria para vacinar metade da população. Muita gente vai morrer por causa do Ernesto? Vai. Mas é o jeito do garoto, pô. Pária Armada Brasil!

PADRINHO: Fiz uma mudança aí no ministério da Cidadania. Tirei uns cargos da área social e criei 30 novos cargos pra área de esporte, onde o secretário especial é o Marcelo Magalhães, padrinho de casamento do Flavinho. Padrinho apadrinhado, kkk!

MINEINÁRIOS: Uns milionários mineiros, os mineinários, compraram umas vacinas por fora e se vacinaram. Tão fazendo o maior escarcéu no tocante a isso. Mas, pô!,é a iniciativa privada funcionando. Se rico não puder passar à frente das pessoas normais, onde o Brasil vai parar? É comunismo agora?

97 MIL: Ontem teve recorde de novos casos de covid no Brasil. Isso quer dizer que, daqui a uns dias, o treco vai feder. Já preciso ir pensando nalguma distração. Acho que vou falar em golpe de novo.

MOSCOVID: O Onyx disse queloquidaum não funciona porque os insetos espalhamo coronavírus. É assim que eu gosto! Sem reprimir a imaginação!

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

Latuff

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.