Diário do bolso: o bispo foi preso e o cavalo?

E as manifestações de ontem a meu favor foram um fiasco. O “Dia 22 vai ser gigante” acabou sendo um anão. Na Paulista tinha tão pouca gente que parecia que os caras estavam fazendo distanciamento social. Mas o grande assunto do dia foi o Crivella. Prenderam o homem! Os comunoenxadristas já tão até dizendo: “Os bispos já foram, agora só falta o cavalo.”

Por José Roberto Torero*  Pô, Diário, esses dias de férias em Santa Catarina foram ótimos. E o bispo….

Fiz um passeio de helicóptero sobre as áreas que sofreram com a chuva (parece que morreram mais de 20, mas eu não vou perder o humor por tão pouco), fiz jantar sem máscara com um monte de gente (entre eles, o Véio da Havan, que não resiste a uma aglomeraçãozinha) e ainda fui pescar com o Ratinho (essas chuvas são uma benção, deixam a pesca ótima!).

Também teve também o treco do Ficha Limpa. O Kássio Nunes, meu cara no STF, disse que a data da suspensão começa a contar a partir do início do processo. OFlavinho agradece. Quando ele for pego, já vai estar com tempo de sobra.

E as manifestações de ontem a meu favor foram um fiasco. O “Dia 22 vai ser gigante” acabou sendo um anão. Na Paulista tinha tão pouca gente que parecia que os caras estavam fazendo distanciamento social.

Mas o grande assunto do dia foi o Crivella.

Prenderam o homem!

Antes da tornozeleira eletrônica, ele até ficou umas horas no xadrez, e isso é um perigo, porque no xadrez sempre comem o bispo, kkk!

Não, pô, não posso fazer piada. Eu até fico com dó do Crivella, que é muito parça. Mas, ele que se vire. Se pegaram o cara e não é da família, eu viro a cara de lado e dou uma de egípcio.

O pior é que não foi só ele. Teve também o Mauro Macedo, primo dobispo Edir Macedo e ex-tesoureiro das campanhas eleitorais do Crivella, o bispo e ex-senador Eduardo Benedito Lopes (Republicanos), e o empresário Rafael Alves.

Parece que as empresas que queriam fechar acordo com a Prefeitura tinham que pagar um pedágio pro Rafael. E depois ele redistribuía a bufunfa.

Também tão dizendo que o Crivella usava a Universal para lavar o dinheiro. Tanto que passaram R$ 6 bilhões pelos cofres da igrejaentre maio de 2018 e abril de 2019.Nada mal, hein, Diário?

Mas, olha, não tá fácil pra bispaiada: aFlordelisvai acabar sendo presa; oEveraldo, que me batizou, já está na cadeia; e agora o Crivella e o Eduardo foram pegos.

Os comunoenxadristas já tão até dizendo: “Os bispos já foram, agora só falta o cavalo.”

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.