Diário do bolso: o jacaré e dez desabafos

Essa história de jacaré provocou a maior gozação nas redes sociais. Todo mundo tirou sarro de mim. Mas pode acontecer, pô! E, se o meu gado virar jacaré, como é que eu vou chamar ele? Jacagado?

Por José Roberto Torero*  Pô, Diário, ontem o dia foi dez! Dezgraça! Por isso vou escrever dez dezabafos aqui:

1-) Pra começar, o Doria convidou 5 ex-presidentes para tomar a vachina. Sabe o que ele quer? Mostrar que eu sou o pior de todos, porque não quero dar o braço a torcer. No caso, picar.

2-) Mas nem tô ligando. Os outros que tomem a vachina. Eu que não vou virar jacaré!

3-) Essa história de jacaré provocou a maior gozação nas redes sociais. Todo mundo tirou sarro de mim. Mas pode acontecer, pô! E, se o meu gado virar jacaré, como é que eu vou chamar ele? Jacagado?

4-) Ontem saiu uma entrevista do Paulo Guedes onde ele fala que 2021 vai ser sensacional. O Paulo é o ministro do ano! Só que do ano que vem. Porque ele sempre diz que no ano seguinte é que a economia vai crescer. O Guedes é o economista do futuro!

5-) Para essa terça-feira, minha turma está preparando mobilizações por todo o Brasil. Ontem, a rechitégui “Dia 22 vai ser gigante” até ficou nos trendimtópiques do Twitter. É isso aí! Quero todo mundo na rua. Morram por mim, pô!

6-) O Maia formou um blocão para eleger o presidente da Câmara. Agora são 11 partidos. Do DEM ao PT. Isso dá 280 deputados. Ainda bem que o PSOL não entrou nessa conversinha de união. Com uns esquerdalhas teimosos e comprando uns votos da direita, ainda dá para eu ganhar essa pemba.

7-) A pior coisa do dia foi a entrevista da advogada do Rachadinho, digo, Flavinho. A mulher deu com a língua nos dentes! Contou pra revista Época que foi o Ramagem que encaminhou os relatórios pra ela! Pô, quer morrer, minha filha?

8-)Se nossos advogados começarem a falar o que sabem, aonde a gente vai parar? Padre, garota de programa, advogado e contador têm que ter sigilo profissional!

9-) Por conta dessa entrevista, os advogados do Moro já pediram pro STF um novo depoimento do Ramagem. Lá vai ele ter que negar tudo de novo. Ainda bem que o STF não tem detector de mentiras.

10-) E a Cármen Lúcia mandou a PGR investigar os relatórios da Abin do B. Sorte que botei o Aras na PGR. Se tomar a vachina, não vai virar jacaré. Vai virar um rottweiler. Ele é o meu cão de guarda!

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

PS: Faltam só três dias pro fim do craundinfandim do Diário do Bolso 4. Ouvi dizer que quem não apoiar também pode virar jacaré.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do bolso: É uma mamata do bem

Descobriram que uma empresa de vídeo (que já ganhou mais de um milhão no meu governo) fez a cobertura da festa da empresa do Renanzinho de graça. E que o freguês da empresa do Renanzinho é o governo federal. Mas e daí? É uma mamata do bem, pô!

Diário do bolso: fundei o “edaísmo”. E daí?

Diário, fundei o “edaísmo”. É uma mistura de filosofia, religião, teoria econômica, política de governo e comportamento social.

Ele consiste em não ligar para as coisas ruins. Só para as boas.

Diário do bolso: As quentinhas do Jair

Uma juíza aí, grande jurista!, proibiu a Globo de mostrar qualquer documento do processo das rachadinhas do Flavinho. É isso aí, pô, tem que censurar mesmo. Se forem mostrar tudo de errado que tem nas contas do Flavinho, não vai sobrar tempo pra novela, kkk!

2-) E um delegado, grande homem da lei!, intimou o William Bonner e a Renata Vasconcelos a irem na delegacia depor sobre “desobediência a decisão judicial”. É isso aí, agora falou do Flavinho, vai pra delegacia, kkk!

Diário do bolso: os detratores e a vigilância ditatorial

Diário, meu governo tem mais vazamento que aquelas piscinas de plástico que eu comprei pros meninos quando eles eram meninos.

Ontem, por exemplo, vazou uma lista que o Ministério da Economia encomendou para a empresa BR+Comunicação sobre formadores de opinião (jornalistas, youtubers e professores universitários).