Por José Roberto Torero* Diacho, Diário! O molusco ganhado de mim na pesquisa dos ricos.
Saiu uma pesquisa daquele banco, o XP (o que será que quer dizer“XP”? Xô, Pobres?), e, no tocante à minha pessoa, os números foram horríveis.
48% acham meu governo ruim ou péssimo.E só 27% acham que eu estou fazendo um governo ótimo ou bom. Pô, só tem isso de gente inteligente no Brasil?!
61% acham que eu estou me saindo mal na pandemia. E 65% desaprovam o caminho do governo na economia. Ou seja, o Guedes tá pior que o coronarvírus!
Olha, Diário, eu nem ligo muito pra minha aprovação. O chato mesmo é que a parte eleitoral da pesquisa diz que o Nove Dedos passou na minha frente.
No primeiro turno, eu perco de 29% a 28%. E, no segundo, de 42% a 38%.
Na pesquisa anterior, só vinte dias atrás, eu ainda estava na frente.
Será que só por causa de umas mortezinhas o pessoal tá desacreditando de mim? Será que o Molusco ganha uns pontinhos cada vez que abre a boca? Será que eu perco quando abro a minha? Não, deve ser erro da pesquisa.
De qualquer forma, pelo menos ainda não tem um terceiro nome forte. Assim eu me garanto no segundo turno. E aí sempre pode pintar um Adélio. Pro lado de cá ou de lá.
Terrível, a minha rejeição cresce e a maioria quer mudanças, ou seja, quer que eu caia fora e perca meu emprego.Ainda bem que o gado me garante no segundo turno.
José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.
#diariodobolso
Uma resposta