Diário do Bolso: levei uma surra do Lula

É que ontem eu levei uma surra do Lula. Daquelas com fio de ferro de passar roupa. É que eu fui olhar a audiência da minha live no Youtube e só tinha 167 mil views. Pô, o que aconteceu com o meu público? Morreu todo mundo? Já a conversa do Lula com o Reinaldo Azevedo, que foi no mesmo horário, tava com mais de um milhão e quatrocentos mil views. Eu sou ruim de conta de cabeça, mas acho que isso aí dá mais que o dobro.

Por José Roberto Torero* Diário, meu Diarinho, que tristeza…É que ontem eu levei uma surra do Lula. Daquelas com fio de ferro de passar roupa.

É que eu fui olhar a audiência da minha live no Youtube e só tinha 167 mil views. Pô, o que aconteceu com o meu público? Morreu todo mundo? que surra

Já a conversa do Lula com o Reinaldo Azevedo, que foi no mesmo horário, tava com mais de um milhão e quatrocentos mil views. Eu sou ruim de conta de cabeça, mas acho que isso aí dá mais que o dobro e que surra levei.

E eu tenho que confessar que eu fui um dos que viu. Só para ver o que o Nove Dedos falava.

Ele veio com aquela bobagem de que o Brasil tem que crescer, com aquela palhaçada de que se o pobre tiver dignidade todo mundo sai ganhando, essas coisas de esquerdalha.

Disse também que, mesmo sem dinheiro, se você tiver credibilidade e previsibilidade você consegue tocar o país o frente. Pô, e tem alguém com mais credibilidade e previsibilidade do que eu? Tem? Me responde, Diário! Tem? Me responde!

* * * * * * *

Foi mal, Diário, eu não devia ter jogado você no chão. Mas odeio quem não responde o que eu quero.

Bom, voltando à vaca fria, o Reinaldo Azevedo, que inventou o termo “petralha”, parecia apaixonado pelo Nove Dedos. Um verdadeiro lulático! Até imitou o cara. E o Lula chamou ele de “companheiro”.

Pô, por que os calhordas da imprensa não me tratam bem assim? Por quê? Olha, Diário, se eu pudesse, eu pegava todos os jornalistas e…

* * * * * *

Desculpa te amassar, Diário. É que o Lula me deixa meio desacorçoado…

Sabe que ele até me mandou um recado? Falou assim: “Deixe de ser ignorante, presidente. Pare de brigar com a ciência, pare de tentar falar com os seus milicianos. Fale para 210 milhões de pessoas”.

Ignorante? Eu sou ignorante? Já li muita coisa, pô! Pode perguntar qual o nome do cachorro do Sargento Tainha que eu respondo na hora. Pode perguntar qual o nome dos amigos do Recruta Zero que eu sei todos de cor!

Olha, Diário, o cara ainda jogou pra turma da direita, prometendo transformar várias estatais em empresas de capital misto e disse que, se o mercado tivesse juízo, iria até Aparecida do Norte para fazer promessa para ele voltar.

Desse jeito, em 2022, o Estadão, em vez de fazer um editorial que nem aquele “Uma escolha difícil”, vai fazer um com o título “Uma escolha muito fácil”.

Talkei? Não, não tá, não! foi uma surra

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

Bolsonaro vê entrevista de Lula

COMENTÁRIOS

  • POSTS RELACIONADOS

    Diário do Bolso: Caboclo saiu da CBF e o Tite ficou

    O Caboclo, presidente da CBF, caiu.Pô, só porque o cara fica bêbado e tentou comer a secretária? Quem é que não faz essas coisas?

    O ruim nisso daí é que o Caboclo já tinha me garantido que amanhã, logo depois do jogo contra o Paraguai, ia dar um pé na bunda do Tite e chamar o Renato Gaúcho, que é meu fã.

    Diário do Bolso: Satanás sabota água santa do pastor

    Diário, o meu amigo Romildo, mais conhecido como “pastor R.R.Soares”, foi internado com covid.
    E isso é bem estranho, porque ele estava anunciando que a água “consagrada” por ele podia matar o coronavírus. Será que o Romildo só toma refrigerante?

    >