Em Pernambuco, Centro de Formação Paulo Freire corre risco de sofrer reintegração de posse nos próximos dias

Centro de Formação Paulo Freire. Fotos: Matheus Alves

Fotos e texto: Matheus Alves

O Centro de Formação Paulo Freire (Caruaru-PE), localizado no Assentamento de Normandia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, em 20 anos de história atendeu mais de 100 mil pessoas e delas formou aproximadamente 8 mil com as diversas parcerias de cursos com universidades públicas e a secretaria de educação do estado de Pernambuco.

Centro de Formação Paulo Freire. Foto: Matheus Alves

Neste mês, o INCRA decidiu pedir Reintegração de Posse e deu prazo para até o dia 19 de setembro, data de nascimento de Paulo Freire.

O simbolismo da afronta do governo de Bolsonaro, que já tentou destituir o título de Paulo Freire de patrono da educação, deixou explícito o desejo de desconstruir anos de luta e conquistas por decisões pífias motivadas pela sede de destruição.

Em Pernambuco, Centro de Formação Paulo Freire corre risco de sofrer reintegração de posse nos próximos dias

Em Pernambuco, Centro de Formação Paulo Freire corre risco de sofrer reintegração de posse nos próximos diasO Centro é uma referência regional na formação das comunidades. Governo Bolsonaro segue atacando movimentos sociaisVeja fala de Jaime Amorim, da Coordenação do MST PE, dando uma síntese do Acampamento #mst #ferformaagrária

Gepostet von Jornalistas Livres am Dienstag, 17. September 2019

No dia 16 de setembro, iniciou-se no centro mobilização que movimentou não apenas os Sem Terra do Pernambuco, mas sim milhares de pessoas do país e outras dezenas de entidades de todo o mundo, que lançaram notas de apoio.

Neste quinto dia, inicia aqui o curso “A ofensiva do governo Bolsonaro na atualidade da Reforma Agrária”, com intuito de formar as centenas de pessoas que acampam aqui em Normandia.

O MST já disse: com tentativas de reintegração ou não, a frase do momento é OCUPAR, RESISTIR e PRODUZIR!

Veja bela galeria de imagens. Fotos: Matheus Alves

 

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Que homem perverso esse presidente…O projeto para o qual está empenhado tenta a todo custo destruir a autonomia intelectual das pessoas que entendem o outro como um ser q tem direitos e q merece respeito. Patriota das trevas.

POSTS RELACIONADOS

Na frequência do ódio

Na frequência do ódio

O Café com Muriçoca, que passa a ser toda quinta-feira, reflete sobre a perseguição política e o cerceamento ideológico a quem rejeita a riqueza como estilo de vida aceitável.

As crianças e o genocídio na Palestina

As crianças são as mais vulneráveis, além de constituem metade da população que compõem a Faixa de Gaza, território considerado a maior prisão a céu