Diário do Bolso: a seleção da morte na cova América

Mas, se na hora “H”eles quiserem dar uma de macho, também não tem problema. Mando todo mundo embora e boto a minha seleção em campo. Até já pensei na escalação.

Por José Roberto Torero

Diário, os jogadores da seleção decidiram participar da Cova, digo, Copa América. Em vez de abandonarem o torneio, vão fazer umanota de repúdio. Mais uma pra minha fogueira de São João.

A escalçao da seleção da morte na Cova América

Mas, se na hora “H”eles quiserem dar uma de macho, também não tem problema. Mando todo mundo embora e boto a minha seleção em campo. Até já pensei na escalação para a cova América:

GOLEIRO: Essa vaga ninguém tira do Aras. O cara não deixa passar nada. Esses dias, por exemplo, pediu o arquivamento do inquérito sobre os atos antidemocráticos. Mais dedicado, impossível.

ZAGUEIRAS: A Zambelli e a Kicisvão dar conta do recado. Elas não têm medo de dar canelada, de jogar sujo. E zagueiro tem que ser assim, talkei? 

LATERAIS: Quero um defensivo e um ofensivo. O defensivo é o Arthur Lira, que me de defende até debaixo d´água. Ou da lama. E o ofensivo vai ser o Roberto Jefferson, que vive ofendendo meus inimigos.

VOLANTES: Ninguém melhor do que Tereza Cristina e Ricardo Salles pra acabar com o meio campo e o meio ambiente.Uma dupla que não deixa nada em pé.

MEIA DE LIGAÇÃO: Aqui, a vaga é do Luiz Eduardo Ramos, o chefe Casa Civil. Um craque na organização do Centrão da equipe.

PONTA-DIREITA: Dudu Embaixador, é claro. O garoto tem vocação de artilheiro, tanto que sempre está com a espingardinha na mão.

CENTROAVANTE: Pra essa posição não tem ninguém melhor que o Flavinho. Ele vê uma rachadinha na defesa e já tenta tirar vantagem.

PONTA-ESQUERDA: Ninguém da minha turma joga nessa posição. O jeito vai ser improvisar o Osmar Terra, que já foi do PC do B. Ele é bom para manter o alto astral, porque só vai falar coisas otimistas, tipo “Não vão morrer nem oitocentas pessoas”, “Isso aí não dura mais que sete semanas”, “Já está acabando” e “Está 12 x 0, mas no segundo tempo a gente vira”.

Também já pensei na comissão técnica: oCarluxo vai ser o assessor de imprensa e de memes, a médica vai ser a dra.Nise, que manja tanto de ortopedia quanto de epidemia, e o lugar de nutricionista fica com o Queiroz, pra todo mundo tomar bastante suco de laranja.

Enfim, Diário, nunca houve uma seleção como essa na história do Brasil. Nem na Copa de 70. Sou um grande técnico ou não sou? Vamos ganhar a cova América.

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

A copa da morte e Bolsonaro

COMENTÁRIOS

  • Bom…, o PT na “Copa das Copas” em vez de construir hospitais, construiu prédios inúteis.

    DICA: fique longe do PT!
    A educação petista foi a pior em toda a história brasileira! Não é algo pessoal, de família ou de familiares. É estrutural. Do PAR-TI-DO. Durante o governo petista foi criado a baranguice do sertanejo universitário. Adorado por petistas. Ok.

    O PT é barango. O PT divulgou, estimulou, difundiu e inventou o sertanejo-universitário. O PT, junto com o petismo (religião), “”””educou”””” as crianças (hoje adultas) com sertanejo universitário. Eis aí o estilo barango, brega e cafona de ser do PT. O PT é Kitsch. O PT é Ersatz. O PT é totalmente pobre de arte e cultura. O PT criou o sertanejo universitário.

  • POSTS RELACIONADOS

    Diário do Bolso: Caboclo saiu da CBF e o Tite ficou

    O Caboclo, presidente da CBF, caiu.Pô, só porque o cara fica bêbado e tentou comer a secretária? Quem é que não faz essas coisas?

    O ruim nisso daí é que o Caboclo já tinha me garantido que amanhã, logo depois do jogo contra o Paraguai, ia dar um pé na bunda do Tite e chamar o Renato Gaúcho, que é meu fã.

    Diário do Bolso: Satanás sabota água santa do pastor

    Diário, o meu amigo Romildo, mais conhecido como “pastor R.R.Soares”, foi internado com covid.
    E isso é bem estranho, porque ele estava anunciando que a água “consagrada” por ele podia matar o coronavírus. Será que o Romildo só toma refrigerante?

    Cloroquito: símbolo de da insensatez bolsonarista na Copa América

    Diário do Bolso: Cloroquito e a copa da morte

    Eu sou totalmente a favor. A Copa ia ser um treco muito útil pra afastar a atenção da CPI da Covid. Também ia ajudar a aumentar a terceira onda e evitar manifestação nas ruas. E ia dar a ideia de que no Brasil tá tudo normal.

    >