Santa Ignorância

Santa Ignorância

No Café com Muriçoca de hoje, Dinha prossegue com a saga do reizinho genocida, explicando de onde vem sua santa ignorância.

O reizinho genocida

Bolsonaro, o reizinho genocida

A coluna “Café com Muriçoca” é um espaço de compartilhamento literário dos Jornalistas Livres. “O reizinho genocida” é um conto de fadas moderno e periférico. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

Projeto Genocida não tem limite ou localidade geográfica

O projeto de genocídio em curso que não se encontra apenas no Governo Federal. É parte de um modelo de Estado espalhado por todo o território nacional, inclusive nas prefeituras, com o apoio dos setores conservadores e da elite nacional e internacional. É nosso dever a unidade para garantir a resistência.

Covid-19 e ação genocida do governo Bolsonaro podem matar 28 mil índios

Indígena em Manaus, durante pandemia de Covid-19 | Alex Pazuello/Prefeitura de Manaus

Por Julio Zelic, especial para os Jornalistas Livres   Vivemos em um tempo tenebroso. O presidente Jair Bolsonaro, sem nenhum peso na consciência, ataca abertamente os povos indígenas. Em janeiro de 2020, por exemplo, Bolsonaro disse durante uma live em suas redes sociais que “Com toda certeza, o índio mudou. Está evoluindo. Cada vez mais […]

COVID-19. Quando a fé contamina

Texto e fotos: Karina Iliescu, para os Jornalistas Livres. Colaboração: Sato do Brasil   Embora uma das orientações mundiais para evitar a disseminação do vírus COVID-19 seja de isolamento social, o Tribunal da Justiça Federal derrubou a liminar que suspendia cultos e missas por conta da COVID-19. Quem descumprisse com a ordem poderia pagar multa […]