Rindo pra não chorar

A semana em charges

Segue o baile

Salve, salve camaradas. Mais uma semana nesse circo chamado Brasil. Os cartunistas seguem com um fartíssimo material para trabalhar nessa terra onde nunca temos certeza ao ler uma notícia se ela é séria ou piada. Vamos levando como dá, sempre rindo pra não chorar…

por Fraga
Pibinho

E saiu o resultado do PIB do segundo trimestre: Pífio. A retomada foi pro buraco e o povo segue tomando!

Por Toni d´Agostinho
Uberização

A coisa ´tá tão braba no país de Paulo Guedes – o arcebispo neoliberal – que nem quem fazia bico de uber conseguiu manter a ocupação… Com o preço da gasolina o jeito é apelar pro riquixá!

Por Felipe Amarante
Vicking

Talvez a nossa única alegria como pobre brasileiro atualmente seja ver a desgraça alheia. “Alheia” nesse caso significa do Biroliro.

Por Duke
Desigualdade

Economia é uma ciência complexa mas que possui alguns conceitos simples. Um deles é: Se o PIB não cresce e tem gente ganhando dinheiro necessariamente alguém está perdendo.

Por Jota Camelo
Malucos

Incapaz de conter a inflação, a covid, a recessão e a insatisfação o governo aposta suas fichas na última carta que tem na manga: a falta de noção. Estejamos atentos por que ela abunda no Brasil… Dia 7 vem aí.

Por jorge Braga
Dragão com sede

Já tem gente pagando SETE no litro! Daqui a pouco vai compensar mais encher o tanque com whisky 12 anos…

Por Ivan Cabral
Palmeira…

Como disse o outro: Já tomou seu banho frio hoje pra mais tarde um rico poder iluminar uma palmeira no jardim?

Por Guto Respi
Assalto!

Sim, senhora, verdade – senhorito! Sabemos que a coisa está meio repetitiva. Mas S-E-T-E reais um mísero litrinho de gasopa é pra %$¨&*@ a %$#@&* do trabalhador. 280,00R$ pra encher o tanque do fusquinha!

Por Quinho
Consumo

Os supermercados já podem aposentar os carrinhos, quem tem dinheiro usa cestinha, a gente que é pobre leva na mão mesmo…

Por Bacellar
Motoplayboy

E qual é a causa de tanta desgraça? A causa é essa roubalheira desenfreada que tomou o Brasil de assalto! Até na vacina os milicianos roubam, até no dinheiro pra combater a pandemia. Que motoboy é esse que saca 4.700.000.00,R$?! O homem é uma transportadora de valores!

Por Céllus
Feijão

Outra desgraça causada pela roubalheira e incompetência do governo miliciano e seus cupinchas do mercado e do centrão é o iminente apagão elétrico que iremos enfrentar nos próximos meses. Energia cara e instável. A cara do Brasil.

Por do Contra
De lascar

Com todo respeito à senhora e ao cidadão… Mas o Brasil está de £@¢&¨! Não tem outro termo pra usar!

Por Mmocanus
Morosidade

E a decisão do julgamento do marco temporal segue indefinidada… “Semana que vem sai, semana que vem sem falta” garante a turma da toga. Já vimos esse filme…

por Toni d´Agostinho
Parças

Trata-se de uma parceria fecunda: o app entra com a trolha e o trabalhador entra com… Deixa pra lá…

Por Bacellar
Nada ver não, gente…

Coincidência? Sei não… Sei não…

Semana que vem tem mais; fiquem ligados e sigam rindo pra não chorar!

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Macetando e nocegando no apocalipse

Macetando e nocegando

O Café com Muriçoca de hoje volta ao extinto Reino de Internetlândia e descobre que foi macetando e nocegando que boa parte do povo, afinal, sobreviveu ao apocalipse.

Internetlândia

Coisa de gente branca

O Café com Muriçoca de hoje traz a trágica história de Internetlândia, um reino onde todo mundo se metia na conversa alheia.

O limite autoritário do humor

Porchat, Lins e os demais podem se ver como o epítome da liberdade de expressão, mas nem todos vão vê-los assim. Eu, por exemplo, vejo covardes defendendo crimes para lucrarem mais um pouquinho

Laerte Coutinho foto: reprodução/Revista Focus

Entrevista | LAERTE “Nunca se viu um governo como este. É o meu grande estupor”

Uma das grandes expressões do cartum brasileiro, Laerte Coutinho tem dificuldades para processar o retrocesso que o país viveu nos últimos anos. “Eu fico pensando como é que esse sujeito não só foi eleito em 2018, como tem cerca de 30% de intenções de voto em quase todas as pesquisas hoje… 680 mil mortos depois. Fico abismada com o nosso país, com a gente, sabe, porque eu me vejo fazendo parte deste país”