Lição de coragem e Democracia: dois alunos do Colégio Bandeirantes exigem Lula Livre bem ao lado de Bolsonaro

O menino Ivan, de 15 anos, e G., de 16 anos, fizeram o sinal de Lula Livre a dois metros do rosto de Bolsonaro e mostram que acreditam no direito de divergir
O menino Ivan, de 15 anos, e G., de 16 anos, fizeram o sinal de Lula Livre bem ao lado de Bolsonaro

Por Laura Capriglione e Lina Marinelli, dos Jornalistas Livres

 

“E este movimento do pessoalzinho aí que eu cortei verba, o que vocês acharam?”, indagou Jair Bolsonaro a um grupo de 36 alunos do Colégio Bandeirantes, o Band, como a escola é carinhosamente chamada, que faziam uma excursão pela Capital Federal neste sábado (18).

“Um lixo. A gente é estudante de verdade. A gente estuda”, respondeu um dos alunos.

A imprensa deu destaque para a frase do aluno chamando seus colegas das escolas públicas e de várias particulares de “lixo”. Deu voz para os estudantes gritando “Ô Bolsonaroooo, cadê você, eu vim aqui só pra te ver”.

Seria a prova de que, ali, onde se pratica um ensino hiper-competitivo, todos os alunos e professores endossam os cortes de 30% nos orçamentos das universidades e institutos federais de ensino. Só que não.

O que não se mostrou, o que a assessoria de imprensa de Bolsonaro escondeu e o Colégio Bandeirantes convenientemente deletou foi a “foto pra posteridade” do encontro de Bolsonaro com os alunos. Por quê?

Porque ali, no meio de tanta festa, de tanta balbúrdia, de tantos sorrisos perfeitos de estudantes brancos, 15-16 anos, frequentadores de uma escola de elite, que cobra mensalidades de R$ 4.000… Ali, bem pertinho de um Bolsonaro “simplão” na medida certa, de sandália, short amarelo e a camisa do segundo uniforme da Seleção Brasileira, feliz por ainda receber algum apoio quando até mesmo os entusiastas de sua candidatura pulam do barco… Bem, ali, no meio da festa, dois estudantes tiveram a coragem de destoar da farra, conscientes de que não há o que comemorar no Brasil dos nossos dias.

Trata-se de Ivan, de 15 anos, e G., de 16 anos, que corajosamente, no meio da euforia juvenil do presidente e seus fãs, ousaram desafinar o coro dos contentes e fazer um “L” perfeito, “L” de Lula Livre, contra o desmanche da Educação e a destruição de direitos, que Bolsonaro representa.

Tem mais: quatro alunas não quiseram sair na foto-felicidade e retiraram-se, chorando.

Mauro de Salles Aguiar, diretor presidente do Colégio Bandeirantes, apoiou o presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições (fez campanha contra Fernando Haddad e o PT), além de explicitamente endossar a candidatura da atual senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo, enviando propaganda aos pais.

Para ele, os Jornalistas Livres enviaram o seguinte questionamento:

Prezado professor Mauro Aguiar,

Estamos escrevendo uma reportagem sobre o encontro do presidente Jair Bolsonaro com os estudantes do Colégio Bandeirantes, neste sábado (18).

Segundo uma mãe de aluno essa atividade de visita a Brasília é realizada todos os anos. Havia outros colégios visitando o palácio no mesmo momento, mas o presidente resolveu conversar apenas com os seus alunos. Por quê?

O senhor apoiou o presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições (fez campanha contra Fernando Haddad e o PT), além de apoiar a candidatura da atual senadora Mara Gabrilli, do PSDB. Qual a sua opinião sobre a Escola Sem Partido, projeto tão caro ao presidente Jair Bolsonaro?

Gostaríamos de entrevistar o estudante que trava o diálogo a seguir com o presidente. Claro que isso seria feito com a anuência dos pais ou responsáveis. O senhor poderia intermediar esse contato?

Aqui o diálogo:

“E este movimento do pessoalzinho aí que eu cortei verba, o que vocês acharam?”, indagou Jair Bolsonaro a um grupo de 36 alunos do Colégio Bandeirantes, uma das escolas mais caras de São Paulo, que faziam uma excursão pela Capital Federal neste sábado (18).
“Um lixo. A gente é estudante de verdade. A gente estuda”, respondeu um dos alunos.”

 

Hoje, domingo (19), os meninos e meninas do Band chegarão a São Paulo, vindos de avião de Brasília. No saguão do desembarque, a mãe de Ivan, Fabiana Kelly, estará com outras mães, para levar uma mensagem de tolerância e amor a todos os alunos, e de solidariedade a Ivan e aos demais membros da comunidade escolar que se sentiram usados e ultrajados pela propaganda pró-Bolsonaro.

“Eles não autorizaram que tivessem suas imagens juvenis usurpadas pela máquina de campanha do presidente.”

“Mas nossos cartazes são de amor e de ênfase no diálogo. O bullying com quem pensa diferente de nós é um caminho sem volta para a barbárie”, diz Fabiana.

 

Nesta segunda-feira (20), o Colégio Bandeirantes enviou à imprensa a seguinte nota, que reproduzimos na íntegra:

“Há 6 anos, os estudantes do ensino médio do Colégio Bandeirantes fazem uma viagem para Brasília. Acompanhados de professores de história e geografia, os alunos têm a oportunidade de conhecer o Palácio da Alvorada, o Senado, a Catedral Metropolitana de Brasília, entre outros espaços. A proposta é promover uma vivência em lugares onde a política brasileira acontece, saber mais sobre personagens da história do Brasil e, ainda, desfrutar da arquitetura e da arte presentes na capital. Para a surpresa da equipe pedagógica e dos próprios jovens, pela primeira vez, um Presidente da República  recepcionou-os de forma não programada e casual. Sem restrição ideológica, a instituição valoriza a pluralidade, o pensamento crítico e a liberdade de expressão de sua comunidade de estudantes.”

 

 

COMENTÁRIOS

85 respostas

    1. Sim, Kauê! O próprio Bolsonaro chama de cortes, quando lhe convém. Foi assim na própria conversa entre ele e o estudante do Bandeirantes. Preste atenção! E é corte (e Bolsonaro sabe disso) porque não há hipótese de a economia melhorar, com a bagunça que o governo está patrocinando em todas as áreas –inclusive no comércio exterior, dificultando as exportações de commodities do Brasil para os países árabes e a China, além da Europa.

  1. Uma grande merda hipócrita. Tanto nesse site quanto desses dois pirralhos que nem votar vota. Eu votei no lula na primeira eleição. Oq ele fez? Exatamente, ele traiu nossa confiança, com um partido totalmente corrupto. Aaaaaa mais ele fez isso aquilo. Meu irmão são bilhões que sumiram dos cofres públicos. Daria pra quebrar todas as escolas do Brasil construir uma nova quebrar e construir de novo. Essas bolsas de estudo coloca uns 80 % delas vão pra filhinhos de papai. Ninguém me contou isso não, eu vi, eu estive la nessas tais bolsas. Essas bolsas são como da uma roupa de astronauta pra ir pra lua sem um foguete. Como um estudante consegue passar 5 anos sem tirar nenhuma nota vermelha? Isso mesmo tire uma nota vermelha e esta fora da bolsa. Ou seja os filhinhos de papai que não tem necessidade de trabalhar segunda a segunda conseguem estudar numa boa sem tirar nota vermelha. A final papai paga tudo em casa. Os poucos pobres que ficam nessas bolsas vão com condições absurdas, e só consegue com ajuda de parentes aqui e ali. Agora quem ta sozinho e trabalha pra sustentar sua família se fo#e

  2. O presidente Bolsonaro tem razão, podendo errar em alguns conceitos mas na maioria acerta.
    Deixem o presidente eleito governar.
    O PT governou desgovernado por 13 anos e ninguém protestou. Tenho a certeza que o presidente vai mais cedo ou mais tarde acertar.

  3. Muito bom ver jovens reagindo. Sinal de que não estão vendados como tantos outros. Em relação a imaturidade do sr presidente no comentário infeliz, como tantos outros, a respeito do “movimento do pessoalzinho aí que eu cortei verba”, todos os alunos precisavam reagir, principalmente porque, pelo que sei, muitos pagam uma boa mensalidade com desejos de ingressarem numa faculdade Federal, agora com corte nos investimentos. Amei a foto e, como já era de se esperar, nenhum negro!

  4. Coragem para enfrentar o imbecil. Esses alunos estão de parabéns. Apesar da maioria desses pais apoiarem Bolsonaro, dois alunos esclarecidos e politicamente conscientes pensam o contrário. Parabéns Ivan e J. Brasil livre. Imbecis voltaram em Bolsonaro. O brasileiro precisa acordar antes que ele afunde ainda mais o Brasil
    Impichemany

  5. Essa organização devia tomar vergonha na cara! Torcer contra o governo é torcer contra o Brasil. A maioria da população está favorável ao governo e essa classe não concorda. Brasil para os brasileiros. Socialistas??? Vão pra Venezuela!

  6. Esse pessoal que paga 4 mil de mensalidade é o mesmo pessoal que depois vai estudar nas universidades públicas, pq tiveram suporte escolar pra isso, ou seja, são os responsáveis pela balbúrdia do Bozo…

  7. Não adianta questionar, o Bolsonaro é o novo morador da casa, onde anteriormente moravam delinquentes imundos que deixaram a casa um verdadeiro lixo e que não é em três meses que vai ficar limpa pelo novo morador não.
    Um perdeu o direito de morar na casa e foi morar num presídio, a outra continua destilando suas pérolas por aí.

  8. Temos que deixar o presidente Bolsonaro trabalhar essa esquerda do PT não da sossego Jesus ❗eles ja tiveram a oportunidade deles e acabaram com o Brasil bando de desinformados ACEITA QUE DÓI MENOS❗

  9. Kkkkk vocês podem latir a vontade contra Bolsonaro que não vai conseguir derruba-lo a maioria está com ele a minoria nem contam tem força não .

  10. Como pode tanta iguinorancia em vez de buscar um pais me?hor vcs ficam querendo jogar uns contra outros vamos nos unir por um pais melhor e um novo tempo para todos feliz e a nação cujo Senhor é o seu Deus. Orem pelo Brasil erem para que possamos ter um pais bom para todos e nao so para alguns

  11. o mal nunca vencerá! e esse pessoalzinho sem capacidade pode até tentar, mas não vai conseguir nos vencer!LULA LIVRE.

  12. Kkkkkk

    Dois manipulados pela esquerdistas
    Mas engraçado que no tempo do PT, não se via esses mesmo pseudos estudantes modinhas, sim são apenas dois modinhas que não sabem nada de quanto o governo PT foi um veneno, fazerem sinal de retardados kkkkk

    Essa geração modista que não sabe a diferença entre batata frita pra batata palha são apenas uma piada para muitos

    E na boa, aceitam que dói menos pq tivemos que aceitar 16 anos de um governo corrupto e não são 05 meses desse governo que estragou o país e nem o afundou.

    Mais cérebro e menos bandeira partidária

  13. Sim kkkk

    Ai ai, como os esquerdiotas são engraçados

    16 anos de PT no poder, mas tudo que está acontecendo é culpa de um governo de 05 meses

    Dois inteligentes?
    Na boa, dois moleques idiotas que não tem a mínima noção de quanto o governo anterior foi um caos para o país
    Se eles fossem inteligentes, estaríam mais que feliz por esse governo de agora ter entrado e arrancado o governo petista que só fez foi acabar com o país

    Chorem mais esquerda pq não dá pra ouvir direito seus gritos de lamentação kkkk

  14. Como uma pessoa que dissemina ódio e intolerância e ainda é capaz de usar o nome de Deus em seu slogan (“conhecereis a verdade e a verdade vos libertará… Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”)… É muita hipocrisia! Infelizmente, tem muito brasileiro cego, que ainda insiste em defender esse cara, que fala mal da educação do país, e a atitude que ele toma pra melhorar é cortar verba da educação…

  15. Mais um grupo de esquerda , vcs esquerdistas acabam com qualquer país , não existe economia que se sustente com vcs, Brasil está no rumo certo com Bolsonaro ,vcs fazem questão de denegrir a imagem do presidente para derrubar seu governo
    O brasileiro não merece sofrer como sofreu com Lula e Dilma ,merecemos ser uma nação melhor que USA porém com pessoas oportunistas iguais a vcs isso nunca será possível ,vcs tem a mídia a seu favor e tem essas pessoas que não conseguem diferenciar o verdadeiro inimigo
    Deus tenha dó de vcs ,pois vcs são ruins , não tem Deus no coração

  16. Relato Verídico: Ex-Presidente Lula . Assumi o Poder. Onde Têm na Sua Trajetória. do Primeiro Mandato, Várias Evoluções. Onde o Povo brasileiro Alegra-se. ( Acesso ao Imóvel, Acesso Viagens de Avião, Terrenos, Faculdade, Telefones Móveis e Fixo, Facilitando Financiamento Para Inúmeros Projetos. Que as Pessoas de baixa Renda Não Tinham Acesso Etc… ) Fazendo o povo Acreditar em Esperança… Que Iríamos Progredir e Alavancar o País. Por Fim, Contaminou-se no Segundo Mandato. O Dinheiro e Labuta Pelo Poder. Infelizmente o Segou. Já Não Tinha discernimento Para Saber o Que Era Certo ou Errado. ( Roubos, Furto, Drogas, Políticos Envolvidos em Todos e Variados Escândalos de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro, Cifras Douradas Presente em Todos os Partidos. Que Estavam ali. Para Representar o Povo) País ” BRASIL ” Tentando Sair do Vermelho e o Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desviando Recursos Públicos ( Imposto Esse Recadado do Sofrimento do Povo Honesto e Trabalhador) Pior de Tudo, Como Poderia Mandar Ajuda Para Outros países. Se o Seu Próprio Estávamos Indo Para o Abismo. Enfim o Povo Levantou-se e deu Seu Grito de Independência Para o País. Retomar os Trilhos. Quando o Novo Presidente Assumiu e Passou a Enxugar a Máquina Pública o Rombo Era Maior Que Pensávamos. Jovens Escolas em Geral: Fácil Criticar, Fácil Manifestar, Fácil Absorver Ideologia de Gênero. Que Fazem os Nossos Jovens. Sentirem Uns Verdadeiros Zumbi e Imbecil. Sem Opinião Própria. Todos Embalados Pelas Facilidades ao Convívio Sem Volta das Drogas e Outras Comportamentos Inadequados Para Uma boa Formação. Como Ser Humano. Mídia Hipócrita e Também Corrupta, Programação Televisual Inadequada Cenas de Pornografia Explícitas Pra Tais Horários, Cenas Repititivas em Apoio Separação da Família, Drogas, Sexualidade em Acesso Livre Pra Todas as Idades. Mostrando Para o BRASIL e o Mundo Que o Crime Compensam. Não Importa o Delito, Magistrados Fracos. Sem Visão na Maioria das vezes. Sem Diferenciar Certo ou Errado. ( Corrompidos ) à Minoria.
    Então Finalizo: Apareceu Um Presidente Com Muita Garra e Coragem. Que Têm Uma Dura e Grande Missão na Reconstrução de Um País. Que ao Longo Prazo PODEREMOS, Ver os Netos de Nossos Filhos Usufruir. de Uma Verdadeira Nação brasileira… Com Direitos humanos Iguais Para Todos. AVANÇA BRASIL… Com Jair Messias Bolsonaro e Com o Povo de bem dessa Conceituada Nação brasileira.

  17. Fihos de papai mimados seus bando de tolos vocês serão formados com diploma sem emprego lugar de bandido é na cadeia, ou 6 seus papais tinham algum tipo de regalia na gestão desses bando de bandidos por isso a indignação e a falta de respeito com o presidente da República?

  18. Parabéns pela reportagem. Se vê a tentativa difamatória. Por sorte a maneira de agir dos esquerdistas, apoiadores de bandido condenado e preso já não é mais segredo. Aqui não cola. Talvez com alguém menos informado, leitor de vcs assíduo.

  19. Jornalistas livres??????? Se são jornalistas de verdade, deveriam deveria se chamar “Jornalistas Imparciais”. E não defender um bandido com o ex-presidente Lula e seus companheiros que vilipendiaram o país. Criticar com o erros e elogiar os acertos de um governo, independente de sua vertente. Jornalistas livre???? Faça-me o favor.

  20. Jornalistas livres? Kkkkkk
    Vcs são vermelhos até a vitória!!!!
    Nunca vi algo tamanha imbecilidade. Texto ridículo. Essas crianças não sabem nem o que estão fazendo. Oportunismo barato

  21. 12 anos de governo do Pt, cadê os nossos cientistas, físicos, professores e etc.

    Aí vem um rapazinho cheio de gracinha ” Lula livre” fazendo um L. O povo diz que tem coragem..
    Kkkkk só aqui no Brasil mesmo.
    Quero vê esse Rapaz pegar um inchada de manhã para trabalhar e sustentar sua família.
    Aí a sim esse tem coragem.

  22. Devem ser os maconheiros da turma. Kkkkkk
    Vcs só enganam os seguidores do encantador de serpentes. Nunca vi ninguém tão cego como esquerdista. Tão achando que luladrão é inocente até hoje.
    #Bolsonaro2020

  23. Excluíu meu comentário pq, covarde? A verdade dói, não é mesmo?
    Jornalistas livres? Kkkkkkkk
    Vermelhos até o último fio de cabelo. Nunca vi tanta imbecilidade. Essas crianças não sabem nem o que estão fazendo. Como li num comentário aí, devem ser os maconheiros da turma. Ser socialista com papai pagando 4 mil de mensalidade é muito bonito. E aos que estão reclamando sugiro irem estudar medicina em Cuba.

  24. Se ele está preso,e está aparecendo a verdade sobre as falcatruas dele,como podem apoiar uma pessoa assim?
    O nosso presidente está tentando consertar um pouco as coisas errader q fizeram !!

  25. Quem estava reclamando dos cortes eram cut, mst, pcdob, que realmente tiveram NOSSO dinheiro público cortado… Da Educação e demais ministérios, foi contingenciamento, como até o lulla explicou, quando ainda não estava preso…

  26. Um bando de maconheiro passa fome isso sim ,o Lula vai é morrer na cadeia ,ladrão de merda com sua criação de parasitas humanas

  27. que lixo de reportagem. totalmente tendenciosa e parcial. Nenhum negro na foto. É sério isso? Lamentável. O que um jovem de 15 e 16 anos entendem de política? Nada. Claramente influenciados. Massinha de manobra.

  28. Tem o cérebro vazio Lula livre quem quer um bandido vagabundo livre pra que esse defunto quanto mais eu leio mais fico indignada com esse povo ignorante anos de bandidagem ladrão comendo o dinheiro público e oedem Lula livre

  29. Eu não chamo de democrático o que os dois alunos acéfalos querem e sim conivência com o crime organizado pois todos sabemos o que o crápula do Lula e seus astecas fizeram para o nosso país tem que cortar e tudo de uns idiotas deste mesmo não aprenderam nada não vai aprender nunca.

  30. Sinceramente esse Bolsonaro pra mim não passa de um lixo. Que não entende de nada de política. Muito menos de governar um país. Ele tem é que pedir pra sair. Só quem apoia esse b… são os burgueses. Que nunca precisaram de cotas, universidade federais, entre outros.

  31. O Bolsonaro não pode destruir um Brasil que já foi destruído pelo PT. Mas quem sabe o Bolsonaro saindo o Lula volte e acabe de vez com o Brasil.

  32. Esses são os jovens chamados DIVERGENTES pela esquerda. O que na verdade deveriam ser chamados de INSURGENTES, pois estão sendo treinados, preparados e talvez armados por essa esquerda que quer o poder a qualquer jeito na intenção de voltar a encher seu bolso com o meu suor e meu trabalho. Sim meu trabalho pois essa esquerda nunca exerceu uma função laboral. Sempre foram sanguessugas do dinheiro público Sempre trabalhei, estudei em escola pública e meus filhos também. Assim como meus netos fazem hoje. Sou filho de um negro trabalhador portuário e de uma branca doméstica. Cresci sob a suposta DITADURA MILITAR e posso dizer que nunca vi meu pai ( o negro ) ou minha mãe ( a branca ) serem espancados, surrados, torturados pela suposta ditadura. Cresci, me formei, trabalho em uma grande empresa, e não me acho menos que outros amigos e colegas que estão com uma condição de vida talvez melhor que a minha. Sabem porquê?? Porque eu não fiquei pedindo oportunidades a ninguém, eu fiz r busquei as minhas oportunidades. Desejo boa sorte a esses jovens de hoje. Pois agindo e pensando da maneira como estão não chegarão a lugar nenhum.

  33. Como se dois garotos de 15 anos soubesse o que significa corte ou contingenciamento. É só perguntar eles. Os meninos seguram faixa de Lula Livre mas também não sabem que o Lula também fez cortes na Educação com valor bem maior. Me poupem.

  34. Fabiana Kelly, fada sensata, ensinar tolerância e respeito é algo raro hoje em dia. Conheço as crianças, e hoje vejo que o Ivan é espelho da Educação e respeito que aprendeu com os pais!

    Independente de ser pró ou contra deve-se respeitar as opiniões e exaltar o amor!

  35. Esses dois estudantes idiotas não sabem nem o que estão fazendo, querem o ladrão livre São comunistas e estudam em uma das escolas mais caras e tradicionais de SP. Vão estudar em escolas públicas ou mudar para a Venezuela

  36. Pra vocês verem que mesmo entre tantos alunos inteligentes que querem um Brasil melhor, se escondem uma minoria acéfala que anseiam por verem o Cachaceiro cleptomaníaco fora da jaula. Isso demonstra que freqüentar as melhores escolas ou universidades, não faz a pessoa ser mais inteligente.

  37. Democracia ? Querer a liberdade de um verme que apoia ditaduras e quer fazer o msm com o Brasil , me deixa triste em saber que há tantos vermes como ele assim no Brasil . Deus é a favor do bem , então seus comunistas malditos sofram no inferno

  38. O Presidente Bolsonaro zomba dos pobres e menos favorecidos, diz que nas escolas do Estado só tem miseráveis burros e ignorantes, e ainda têm gente apoiando essa palhaçada? Sendo de direita ou de esquerda todos somos iguais perante a Deus, e ele que se dizia tão religioso está mostrando seu pior lado, o demoníaco, voltado aos bens materiais! Não se arrependeu de chamar nossos filhos(as) de idiotas úteis, imbecis, não pediu desculpas, pelo contrário continua batendo de frente, dizendo que ele está certo, e pq a pessoa é de outro partido vai prejudicar a todos, isso não é política, General Mourão chegou a hora do senhor parar esse homem, pois ele têm que ser contido! Bolsonaro vai acabar com nosso país, agindo com ameaças, ditador do medo, eu votei nele e hoje ao orar peço perdão a Deus pelo meu erro! Pelo meu pecado, pois não imaginava que ele tinha um coração tão duro, um homem impiedoso!???

  39. O Presidente Bolsonaro zomba dos pobres e menos favorecidos, diz que nas escolas do Estado só tem miseráveis burros e ignorantes, e ainda têm gente apoiando essa palhaçada? Sendo de direita ou de esquerda todos somos iguais perante a Deus, e ele que se dizia tão religioso está mostrando seu pior lado, o demoníaco, voltado aos bens materiais! Não se arrependeu de chamar nossos filhos(as) de idiotas úteis, imbecis, não pediu desculpas, pelo contrário continua batendo de frente, dizendo que ele está certo, e pq a pessoa é de outro partido vai prejudicar a todos, isso não é política. General Mourão chegou a hora do senhor parar esse homem, pois ele tem que ser contido! Bolsonaro vai acabar com nosso país, agindo com ameaças, ditador do medo, eu votei nele e hoje ao orar peço perdão a Deus pelo meu erro! Pelo meu pecado, pois não imaginava que ele tinha um coração tão duro, um homem impiedoso!???

  40. Vcs acham que rapazes que estudam em colégios que cobram mensalidades de R$ 4.000,00, sabem o que realmente acontece no nosso país. E que o Lula estando livre vai melhorar a nossa vida. Faça me o favor. Venham para a realidade. Estes jovem só sabem amplificar o que ouvem. Não conseguem distinguir a verdade de mentiras.

  41. Se apoiar bandido é democracia, soltem beira mar, Marcola e outros, vcs pensam que povo é burro, oq vcs querem na verdade é um governo de anarquia e imoralidade, são intolerantes e pregam ódio, acusam as pessoas de serem oq na verdade vcs são, comunismo é uma doença é um câncer na terra.

  42. Foram corajosos, sem dúvida, assim como as estudantes que se recusaram a sair na foto e também os que reclamaram depois de terem se sentido obrigados a dar paisagem para o horroroso presidente. É difícil ir contra a maré num colégio tão caro e espero que estes estudantes sejam respeitados pelos demais, não são obrigados a agir como robôs e se há um resquício de democracia têm direito à liberdade de expressão, ou seja, têm direito ao gesto Lula Livre e a se retirar da foto. Dois alunos do Colégio Bandeirantes se suicidaram no ano passado, o que já deve ter sido trauma suficiente para a comunidade escolar. Que convivam todos democraticamente e sejam capazes de respeito mútuo.

  43. O dedo e de livre,mais o Lula não..
    Enfim matéria sem graça aliás site de merda .
    Em quanto estão defecando no teclado Bolsonaro está no poder …

  44. Parabéns pela iniciativa e coragem desdes alunos. Que outros jovens se manifestem com repúdio a esse e muitos atos desse coisa ruim.

  45. Posar para foto com quem quer acabar com a universidade brasileira… Isto não tem sentido nenhum. Parabéns aos garotos que protestaram.

  46. L de Lula L de Ladrão….palhaçada, defensores de bandido….FALTA DE VERGONHA NA CARA……e a mãe do pequeno meliante: chorei de emoção….vai chorar quando ver o mlk atolado nas drogas

  47. Os pais desses petistas deveriam ter vergonha e pedir pra tirar essa foto do ar. Pagam 4 mil de mensalidade para algum professor de história fazer a cabeça dos meninos. Lamentável

  48. Onde que desejar que um bandido seja livre é democracia. Mandem esses alunos estudarem num colégio em Cuba ou Venezuela, seus repórteres imbecis.

Deixe um comentário

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da