Karol Eller não tirou a própria vida, ela foi assassinada

Influenciadora bolsonarista Karol Eller se jogou de um prédio após voltar de retiro para "cura gay"

A influenciadora bolsonarista Karol Eller, 36, faleceu após se jogar de um prédio nesta última quinta-feira, 12 de outubro. Minutos antes, Karol publicou nas redes sociais que havia “perdido a batalha”. O ato de desespero que colocou fim a vida de Karol aconteceu um dia antes da nova edição do retiro para a “cura gay” que a influenciadora lésbica vinha frequentando. 

Nas redes sociais, Karol publicou que havia se convertido [para Jesus] em Rio Verde, Goiás, no retiro Maanaim. O evento que acontece diversas vezes por ano e que prega que é possível “deixar de ser lésbica/gay/trans” cobra uma taxa de R$ 250 por pessoa e, nas redes sociais, utilizava a imagem de Karol [em capas de destaque] como exemplo de sucesso até mesmo em materiais que a jovem não aparecia. 

Karol foi convencida de que estava doente, que precisava se curar e que amar outra mulher era errado aos olhos de Deus. A influenciadora foi assassinada por uma sociedade lesbofóbica, que não só a manipulou para que se sentisse errada e doente, mas a convenceu de que sua vida não tinha valor. O Conselho Federal de Psicologia proíbe terapias de reversão sexual em pessoas LGBT, sob o argumento de que não é possível curar uma doença que não existe. 

A prática de constranger, pressionar e manipular jovens para a conversão de cura gay não é recente ou exclusividade das igrejas brasileiras. O livro que se tornou filme “Orações para Bobby”, lançado em 2009 baseado numa história real, mostra a vida de um jovem gay que foi convencido pela igreja de que ele era um pecador e que deveria se curar “deste mal”. 

Há 11 dias, a influenciadora participou do evento “Usader Cura Conferência – O Poder do Secreto”, que aconteceu entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro, e publicou nas redes sociais um vídeo com momentos do encontro ao som da música “O Processo”, de Suellen Brum. A música fala sobre o desejo de Deus de moldar e lapidar as pessoas. 

Não existe site do retiro e as informações são compartilhadas apenas pelo instagram MAANAIM Rio Verde, que se descreve como um retiro espiritual da Assembleia de Deus Missão. Também não existe site da tal conferência, mas páginas como @usaderrv no Instagram vendiam ingressos a R$ 100 para o evento. A página, que divulgava vídeos sobre a programação e momentos de oração, está vinculada ao perfil “ASSEMBLEIA DE DEUS – MISSÃO” e ao perfil “Pastor Presidente Wellington Rocha”. O pastor publicou, nas últimas horas, cinco publicações com Karol Eller e em todas destacou como ela foi “forte e determinada” por ter aceitado a Jesus e ter “tentado”. 

Em 2019, Karol teve o rosto desfigurado depois de sofrer um ataque lesbofóbico em um quiosque no Rio de Janeiro. A notícia ganhou grande repercussão e, na ocasião, a internet foi inundada de mensagens dizendo que a jovem merecia ter apanhado por estar com a namorada no estabelecimento. 

Karol foi vítima do mesmo discurso que foi convencida a defender. Karol foi uma mulher lésbica numa sociedade lesbofóbica e que não encontrou apoio, apenas julgamentos e tentativas de moldá-la. 

Que o discurso da cura gay não mate mais nenhuma menina por amar outra mulher. 

COMENTÁRIOS

7 respostas

  1. Seu jornalismo querendo diminuir o encontro e o pastor não passarão. Se acompanhasse a influenciadora, você teria visto que está sendo perseguida pelo STF e que estava precisando de muito dinheiro para pagar processos. Nas duas últimas semanas fez livros inclusive rifando om iPhone para ajudar a pagar a divida. Tenha paciência.

    1. Lógico ela não se matou porque se aliou a pessoas transfobicas e aproveitadoras de fé distorcida, mas porque tinha dívidas de processos por se aliar ao genocida. Entendi.

      1. Você deve estar falando do Lula que travou a água do Rio São Francisco, que é o culpado pelas maiores queimadas na Amazônia, que bloqueou o Bolsa Família para todo o Norte e Nordeste. Sim Lula amiguinho de ditadores, Maduro, incluindo o Grupo Terrorista Hamas. Você me despertou pra isso, o Lula é um Genocida mesmo. Parabéns, disse algo de útil.

        1. Para de fake news rapaz, cria tipo de homem, coisa feia ficar mentindo.

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que piada de matéria. Acompanhava essa garota antes de bolsonaro existir na midia, ela morava nos EUA e sempre criticava o governo e fazia comparações da vida lá com a daqui… Ela sempre acreditou em um país melhor sem LULA e PT e tentou acreditar qualquer um que fosse presidente poderia ser melhor, tanto que voltou para o Brasil para fazer campanha para qualquer presidente que estivesse capacidade de competir… Se uma pessoa m4tou ela foi a esquerda, que só estende a mão a quem tá cumprindo a cartilha deles, ela foi massacrada pela esquerda só por estar ao lado do bolsonaro, sem se quer fazer nada a ninguem da esquerda, ela foi humilhada… Ta aí oq esse povo que se dizer ser o lado certo do mundo faz com a mente das pessoas só por elas não estarem ao seu lado.

  3. Referente ao suicídio, eu me vejo no direito de perguntar, alguma testemunha? Alguém a viu pular da janela? Porque se não tem testemunha eu aceito que ela possa ter sim sido assassinada, porque isso seria muito favorável justamente para tentar sustentar esse narrativa nojenta que os esquerdo patas como Martha Raquel é. Afinal de contas hoje temos um desgoverno do cachaceiro Lula e um ditador de toga. Mandar alguém fazer esse tipo de “serviço” seria muito fácil tendo em vista o nível de relacionamento que o “Presidento” tem, CPX todos sabemos.

    1. Você tá ficando paranóico cara, cuidado hein.

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

GUSTAVO LIMA E A HOMOAFETIVIDADE

Por Antonio Isuperio* Gustavo Lima e a homoafetividade representa um contexto bem mais comum que imaginamos, ele é a regra. A estrutura da masculinidade heteronormativa