Dia de defesa da Democracia: Galeria de fotos

Ato pela democracia no Largo São Francisco. Foto Lucas Martins / Jornalistas Livres

Ontem (11) dois manifestos em defesa da Democracia e em repúdio aos ataques de Bolsonaro contra as eleições foram lidos na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Assim como em 1977, quando uma carta denunciando a ditadura foi lida no mesmo lugar.

A primeira foi organizada por diversas organizações, em especial a FIESP e a FEBRABAM, e apontou para um aceno que de que as elites financeiras não estão totalmente alinhadas com Bolsonaro (PL). A segunda, organizada pela FUDUSP, em defesa do Estado Democrático de Direito denunciou os ataques de Bolsonaro contra as instituições do país e contra as urnas eletrônicas, esta já alcançou mais de um milhão se de assinaturas, em apoio, no final do dia.

Entre as pessoas que assinaram a carta em pela democracia estão Chico Buarque, Roberto Setúbal, Nélida Piñon, presidente interina da ABL, 12 ex-ministros do STF, entre outros. Segundo os organizadores da iniciativa, que organizaram os apoiadores por profissão, as categorias identificadas até agora, foram: 6.619 policiais, 519 delegados de polícia, 727 porteiros, 8.973 desempregados, 5.045 enfermeiros, 4.217 motoristas, 28.868 engenheiros , 15 mil médicos e 4231 magistrados.

Milhares de pessoas acompanharam a leitura em todo o país. Diversas universidades realizaram leitura paralelas. No Largo São Francisco, região central de São Paulo, onde fica a FDUSP cerca de dez mil pessoas, segundo a organização, estiveram presentes para a leitura que acabou por volta das 12:30h.

Bolsonaro ironizou as cartas dizendo que o dia era marcado por um importante evento: a queda no preço do diesel, que foi reduzido em 4% pela Petrobrás.

Às 17h movimentos sociais e organizações estudantis, como a UNE, MTST e diversos partidos realizaram um ato na Av Paulista para fazer coro com o ato realizado pela manhã, as palavras de ordem eram o apoio pela democracia e muitos puxaram “Fora Bolsonaro”.

Veja no ensaio abaixo como estava a manifestação no Largo São Francisco e na Av Paulista feitas por nossos fotógrafos Sato do Brasil e Lucas Martins.

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. É Sempre este “DISCURSO HIPÓCRITA” fazendo uso de RECURSOS PÚBLICOS para “CAMPANHAS POLÍTICAS DA MODA” e de “DESINFORMAÇÃO” do tipo: “FORA BOLSONARO”; “FORA LULA”; “CARTA EM DEFESA À DEMOCRACIA”; “CAMPANHAS DE EVANGELIZAÇÃO”; “VIDAS NEGRAS IMPORTAM”.

    QUEREM MESMO “DEFENDER A DEMOCRACIA”?

    Então vamos todos nós lá adicionar ao CURRÍCULO ESCOLAR BRASILEIRO, o estudo OBRIGATÓRIO da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, CONSTITUIÇÃO ESTADUAL (Lei Orgânica Estadual) e ainda o estudo da CONSTITUIÇÃO MUNICIPAL (Lei Orgânica Municipal).

    Então vamos todos nós lá PRENDER EM CELA PREFEITOS (EX.: Belo Horizonte – Prefeito Alexandre Kalil e Betim – Prefeito Vittorio Medioli) que anularam a CONSTITUIÇÃO FEDERAL COM UM DECRETO MUNICIPAL [ https://legislativo.camarabetim.mg.gov.br/NormaJuridica/DadosNormaJuridica/60260 e http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1227955 ] …,

    Vamos todos nós lá CASSAR A CONCESSÃO DA BANDEIRANTES E PRENDER EM CELA O APRESENTADOR DATENA (Jornal Band) por usar a CONCESSÃO DE RADIODIFUSÃO para cometer CRIMES CONTRA A HUMANIDADE [ https://intervozes.org.br/wp-content/uploads/2015/06/guia_violacoes_volumei_web.pdf -> “VIOLAÇÃO 6 – Datena versus ateus em 27-07-10”]. leGiSlação inFRinGida ou aFRonTada: Constituição Federal de 1988 + Regulamento dos Serviços de Radiodifusão + Código Brasileiro de Telecomunicações + Código Civil Brasileiro + Lei nº 7.716/89 + Estatuto da Igualdade Racial + Convenção Americana sobre Direitos Humanos + Declaração Universal dos Direitos Humanos + Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos…

    Vamos todos nós lá obrigar e prender AUTORIDADES PÚBLICAS à informar de VERDADE O QUE É SERVIÇO PÚBLICO

    USO DE RECURSOS PÚBLICOS PARA DESINFORMAR POVÃO SOBRE “O QUE É RADIODIFUSÃO COMERCIAL”.

    ANATEL [ https://www.gov.br/anatel/pt-br/regulado/radiodifusao/servicos-de-radiodifusao ] tão somente “… transmissão de sons e imagens, por ondas radioelétricas …”.

    MCTIC [ https://antigo.mctic.gov.br/mctic/opencms/comunicacao/SERAD/radiofusao/detalhe_tema/radiodifusao_comercial.html ] tão somente “… outorga …”

    MC [ https://www.gov.br/mcom/pt-br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes ] tão somente “… geração e transmissão de sons (rádio) ou de sons e imagens (TV), em contrapartida à exploração comercial de espaços publicitários …”

    A REALIDADE QUE OMITEM DA COLETIVIDADE (Campanha de Desinformação)…

    Apesar do termo “COMERCIAL” a finalidade não é “LUCRO E ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS” e sim atender aos SUPERIORES INTERESSES DA NAÇÃO (Educação, Cultura e Informação). O termo “COMERCIAL” é uma autorização ao CONCESSIONÁRIO (Record, Rede TV, SBT, Band, Globo e um exército de “religiosos”) em explorar COMERCIALMENTE 25% da programação na forma de INTERVALOS COMERCIAIS como forma de pagamento pela PRESTAÇÃO “?adequada?” DO SERVIÇO PÚBLICO ESSENCIAL (SIM cidadão, VOCÊ PAGA BILHÕES|TRILHÕES PARA TER TV ABERTA).

    CF/88 [ http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicaocompilado.htm ] Art. 221 “… emissoras de rádio e televisão … atenderão aos seguintes princípios … preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas …”

    L4117/62 [ http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l4117compilada.htm ] Art. 38 inc d “… emprêsas de radiodifusão estão subordinadas às finalidades educativas e culturais inerentes à radiodifusão, visando aos superiores interesses do País …”

    D52795/63 [ http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/antigos/d52795compilado.htm ] Art. 3 “… radiodifusão tem finalidade educativa e cultural, mesmo em seus aspectos informativo e recreativo, e são considerados de interêsse nacional …”

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm -> participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos e o seu “MANUAL DE INSTRUÇÕES” https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/ouvidorias/orientacoes/01-defesa-do-usuario-e-simplificacao-material-do-aluno-abril-2018.pdf

    “…
    O POVO É ANALFABETO
    Somos educados a não ler. Conseguimos LER, mas não ENTENDEMOS o texto.
    Somos analfabetos matemáticamente. Não sabemos a matemática básica.
    Somos analfabetos tecnológicamente. Só sabemos teclar alienadamente ABC, 123, +-=, Enviar, Receber, LIKE, SELFIE.
    Somos analfabetos juridicamente. Não conhecemos as leis básicas como a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 e o DOM (LEI ORGÂNICA: o equivalente a uma “CONSTITUIÇÃO MUNICIPAL/ESTADUAL DE 1988″) de nosso município ou Estado. Nem sabemos o que isso existe.
    Somos analfabetos éticamente. Nem sabemos o que é ÉTICA.
    —-
    Povo recebe do GOVERNO CORRUPTO o que quer…
    Cerveja
    Futebol
    Igreja
    Mas não recebe do GOVERNO CORRUPTO o que precisa…
    Saúde
    Educação
    Democracia
    E POVÃO, ACEITA A TUDO ISSO, PASSIVO E ALIENADO.
    …”

    20220813

POSTS RELACIONADOS

A cultura miliciana

No mundo em que ninguém confia em nada, corremos o risco de agir como os justiceiros de Copacabana